Rondônia

Palmeiras joga em Bragança atrás de tranquilidade antes de clássico

A série de 11 jogos sem perder na temporada não tem aliviado a pressão sobre o clube alviverde.
Publicado 06/09/2020

Apesar de ser o único invicto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras joga neste domingo, às 11h, com uma grande responsabilidade diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

O acúmulo de atuações ruins e de partidas com pouca criatividade obriga o time a demonstrar reação contra o adversário para ter um ambiente mais tranquilo antes de enfrentar o rival Corinthians na próxima quinta-feira.

A série de 11 jogos sem perder na temporada não tem aliviado a pressão sobre o clube alviverde. O futebol ruim da equipe tem gerado cobranças da diretoria sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o elenco. Na última quarta, o Palmeiras só teve uma finalização certa no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Allianz Parque, e na partida anterior, diante do Bahia, também criou muito pouco.

A sequência de atuações nada inspiradoras tem custado caro. O Palmeiras iniciou a rodada apenas na 8ª posição, com aproveitamento de somente 55% dos pontos e sob cobranças para melhorar o quanto antes. No fim deste mês o time vai jogar mais duas partidas pela Copa Libertadores e, antes disso, já na quinta-feira, há outro compromisso importante. O clássico com o Corinthians será o primeiro na recém-batizada Neo Química Arena.

Luxemburgo pelo menos terá mais uma opção para montar o ataque, setor que tem rendido pouco nessas últimas semanas. De contrato renovado e com 18 anos recém-completados, Gabriel Veron se recuperou de lesão na coxa esquerda e ficará à disposição. O jogador teve um grave problema muscular em julho e não atua desde 4 de março.

A principal mudança será na defesa. Felipe Melo continua fora e Luan recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter após um toque de mão na área gerar o pênalti para o time gaúcho. Quem ganha chance para atuar ao lado de Gustavo Gómez é Vitor Hugo. O defensor fará apenas a sua sexta partida nesta temporada.

Brasileiro Campeonato Brasileiro Campeonato Bull Bragantino Palmeiras