Rondônia

Copa Nobru encheria Arena Corinthians oito vezes com pico de espectadores

Último dia do campeonato de Free Fire organizado por pro player do Corinthians chegou a anotar 394 mil pessoas em simultâneo na transmissão no YouTube e na Twitch
Publicado 02/09/2020

A Copa Nobru, campeonato de Free Fire organizado por Bruno "Nobru", atingiu números impressionantes. Especificamente no domingo, o torneio do pro player do Corinthians atingiu o pico de 394 mil pessoas simultâneas nos canais oficiais do jogador no YouTube e na Twitch. A marca corresponde a pouco mais de oito vezes a capacidade da Arena Corinthians (49.205 pessoas), em São Paulo - a abertura das finais foi feita diretamente do estádio, na última sexta-feira, com show comandado por MC Marks.

- Realmente a Copa Nobru foi única, em muitos momentos durante a transmissão eu falei, isso aqui você vai assistir somente aqui. Não é que estou me gabando, mas estamos revolucionando o cenário de esports, fizemos algumas coisas que outras pessoas tem medo de fazer e outras não tem capacidade de fazer. Arriscamos e deu certo. Então sou muito grato por tudo e por todos - afirmou Nobru.

No decorrer das finais, a competição contou com a presença de personalidades importantes participando da transmissão, como Ernani "Weedzao", ex-pro player do Corinthians, e Maellen, influenciadora da Los Grandes, na sexta-feira; Bárbara "Babi", influenciadora da LOUD, no sábado; e Lucio "Cerol", criador de conteúdo do Corinthians, no domingo.

Além disso, outros grandes nomes do cenário de Free Fire estiveram ao lado de Nobru durante diferentes dias do campeonato: Bruno "Playhard", CEO e fundador da LOUD, Victor "Coringa", influenciador e criador de conteúdo da LOUD, Rodrigo "El Gato", criador da Los Grandes, e Ricardo "Piuzinho", streamer do game. MAUMAUzk e Jeferson Moreira, pai do próprio organizador do torneio, completam a lista.

Ao todo 18 equipes disputaram o título da Copa Nobru, com a Faz o P sendo a grande campeã ao acumular um Booyah!, 100 abates e 424 pontos. Inclusive, a equipe composta por Since, Moreno, D4ntes e Rekkon levou para casa R$ 25 mil em prêmios.

Vale ressaltar que, assim como acontece, por exemplo, na Liga NFA e na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), algumas equipes utilizaram nomes diferentes em relação a outros torneios mais conhecidos por conta de um contrato de exclusividade da Garena, com os times, para torneios oficiais da empresa.

Copa Nobru Free Fire Corinthians Loud Arena Corinthians espectadores