Rondônia

Vilhenense emite nota sobre confusão no Biancão

De acordo com nota do Vilhenense, tudo foi iniciado com uma agressão ao meia Victor Guedes, do Leão do Cone Sul. O fato gerou um princípio de confusão que fez com que o Leão do Cone Sul optasse por desistir de retornar ao campo.
Publicado 01/09/2020

O Vilhenense emitiu nota oficial nesta segunda-feira sobre o amistoso diante do Ji-Paraná. O jogo foi realizado no último sábado no estádio Biancão, porém a bola rolou somente até os três minutos da segunda etapa.

De acordo com nota do Vilhenense, tudo foi iniciado com uma agressão ao meia Victor Guedes, do Leão do Cone Sul. O fato gerou um princípio de confusão que fez com que o Leão do Cone Sul optasse por desistir de retornar ao campo.

Em campo, o Vilhenense venceu o Ji-Paraná por 1 a 0 no estádio Biancão, em Ji-Paraná.

Confira a nota do Vilhenense:

A diretoria do Vilhenense esportivo clube vem por meio deste esclarecer os acontecimentos do dia 29 de agosto no ultimo sábado em Ji-Paraná durante o amistoso preparatório realizado naquela cidade. Aos fatos;

Aos 3 minutos do segundo tempo de jogo, aonde ganhávamos por 1 x 0, Iniciou-se um princípio de confusão, após um atleta do Ji-Paraná Futebol clube agredir um de nossos atletas (Victor Guedes) com uma cotovelada, e em seguida agredir também outro de nossos atletas (Marcelo) após o mesmo tirar satisfação pela primeira agressão, a partir desse momento os esforços dos nossos atletas e membros da comissão técnica foram direcionados a conter o nosso atleta e tentar acalmar os ânimos, porém uma vez que os atletas envolvidos foram retirados de campo, integrantes do clube mandante que estavam prestando serviço na partida como maqueiros passaram a ameaçar os nossos atletas que estavam na suplência gerando um novo tumultuo nas mediações do banco de reserva do visitante, ressaltamos ainda, que pessoas não autorizadas estavam presentes na arquibancada e no campo de jogo descumprindo as normas de saúde para a realização de uma partida quer seja ela amistosa ou oficial no momento delicado de saúde causado pela Covid-19, que estamos passando, tendo como agravante uma dessas pessoas sair da arquibancada e adentrar o campo de jogo para ameaçar o nosso gerente de futebol Fábio Borges, tornando dessa forma o ambiente totalmente inseguro, por não haver o controle de entrada e saída de terceiros ao campo de jogo. Após uma reunião realizada ainda no campo entre a comissão técnica e o nosso gerente de futebol tomamos a primeira decisão de dar continuidade à partida somente com a presença do policiamento, o que não foi acatado pela direção da equipe mandante, desta feita uma nova reunião foi realizada, aonde em comum acordo da direção e comissão técnica foi tomada a decisão extrema com um único objetivo que era preservar a integridade dos nossos atletas e comissão técnica, de não retomamos a partida por entendermos que não havia a segurança mínima necessária para a continuidade da mesma.

Finalizamos essa nota externando o respeito que temos a todas as instituições desportivas do nosso estado inclusive ao próprio Ji-Paraná Futebol Clube, lamentando os fatos ocorridos e mencionar que nosso trabalho a frente do Vilhenense Esportivo Clube é pautado na seriedade, no respeito e no profissionalismo, o que nos tornou atual campeão estadual em duas categorias Profissional e Sub-20 e vice no sub-15 e Sub-17, tornando em tão pouco tempo um clube com uma história vitoriosa.

Nota Oficial Cone Sul Vilhenense Comissão Técnica Clube Estádio Biancão Campo