Rondônia

Madeira, roupas, eletrônicos e carvão são flagrados em RO sendo transportados de forma irregular

Alguns produtos estavam sendo transportados sem nota fiscal, outros não estavam de acordo com a legislação. Apreensões foram realizadas em Porto Velho e Vilhena.
Publicado 01/09/2020
Atualizado 02/10/2020

Diversos carregamentos de produtos foram apreendidos no último final de semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia após serem flagrados sendo transportados de forma irregular ou sem nota fiscal.

Segundo as informações da PRF, em uma das ocasiões, em uma fiscalização realizada em Vilhena (RO) junto da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), veículo utilitário foi flagrado transportando 1614 produtos eletrônicos sem nota fiscal.

No mesmo dia, também em Vilhena, um caminhão carregando madeira serrada foi abordado pelos agentes. De acordo com a PRF, a carga estava sendo transportada de modo contrário à legislação vigente, mas não foi detalhado qual a infração.

Já em Porto Velho, mercadorias como roupas e sapatos foram flagradas sendo transportadas sem nota fiscal. Quase 6 mil peças provenientes de diversos estados do Brasil estavam em sacos e seriam comercializadas em Rondônia.

Por fim, no último sábado (29), um caminhão baú foi parado em Porto Velho e durante fiscalização foi verificado que estavam sendo transportados dezenas de sacos de carvão, no entanto, a carga não correspondia ao que estava especificado na documentação.

Todos os materiais foram apreendidos, alguns para inspeção de órgão ambientais e posterior destinação, outros para serem encaminhados à Receita Federal e à Sefin.

 

Irregular Polícia Rodoviária Nota Fiscal PRF Porto Velho PRODUTOS