Rondônia

Programa SIC Rural reestreia em Setembro na SIC TV Record

A nova roupagem está em horário nobre no domingo das 8h30 às 9h30, o programa abordará o que cada município e região Rondoniense produz de melhor.
Publicado 27/08/2020

O programa líder de audiência nas manhãs de domingo estará de volta mostrando toda diversidade e riqueza do agronegócio na telinha da SIC TV /Record para todo estado de Rondônia.

O Programa Sic Rural é transmitido em canal de televisão aberto, no mês em que completa 3 anos, o SIC Rural continua mostrando o trabalho dos produtores que se destacam no setor. A nova roupagem está em horário nobre no domingo das 8h30 às 9h30, o programa abordará o que cada município e região Rondoniense produz de melhor.

Nossas equipes espalhadas pelo estado estarão mostrando o dia-a-dia do campo, informações sobre agronegócios, cooperativismo, pecuária, pesca e matérias especiais, em parceria com as emissoras da RECORTV em todo o País, o programa também abre uma janela para as informações do agronegócio pelo Brasil a fora.

Esses e outros temas são destaques no programa da SIC TV Record, o SIC Rural deu uma pausa durantes durante 5 meses por conta da pandemia, e agora com toda estrutura e seguindo todo protocolo de segurança tem a reestreia programada para acontecer no dia 06 de setembro, direto da capital rondoniense.

Com a novidade, os produtores já iniciarão a semana sabendo a cotação de seus produtos no mercado, seja grãos, cereais ou carnes. Especialistas também vão dar dicas para dinamizar a rotina e custos, aproveitando mais as ferramentas, insumos e equipamentos.

A área da pesca também tem espaço, sendo uma importante fonte de informação econômica, já que o estado de Rondônia é o maior produtor de peixes nativos em cativeiro e o terceiro maior produtor do Brasil. A criação do tambaqui se destaca como a principal espécie criada em cativeiro no estado.

Com mais de 30 anos de carreira, Eduardo Kopanakis, apresenta o programa direto de Porto Velho. Natural de São Paulo (SP), começou a carreira como locutor de rádio em Porangatu no interior de Goiás aos 16 anos, aos 25 foi contratado como repórter/apresentador da TV/Anhanguera filiada Globo, daí vem a paixão pelas notícias do campo, fez diversas coberturas e foi destaque com reportagens exibidas nacionalmente. Kopanakis também já trabalhou em outras emissoras de rádio e TV em Palmas/TO.

Desde 2012 morando em Porto Velho Rondônia, e trabalhando na SIC TV, afiliada da Record TV, o jornalista se destacou com a cobertura em rede nacional da maior enchente do estado em 2014. Apresentou esporadicamente alguns jornais da casa, como Balanço Geral Rondônia, Novo Dia e SIC News.

Ao longo da carreira recebeu diversos prêmios, mas foi pela SIC TV que entrou para o grupo seleto de profissionais que já ganharam o prêmio nacional de jornalismo MEDIOTRONIC como: Lúcio Sturm – TV Record, Patrícia Gonzaga de Carvalho – TV Globo Bem Estar, Cecília Dionísio – Diário da Região, Bianca Vasconcelos – TV Brasil.  Eduardo Kopanakis está à frente do comando do Programa da SIC TV, o SIC Rural nas manhãs de domingo, trazendo toda sua experiência na área com novas ideias e novos desafios.

Programa Sic Rural Programa Sic Rural Domingo Porto Velho Record