Esporte
Coritiba demite técnico Barroca após quarta derrota consecutiva
Time perdeu quatro jogos no Brasileirão e dois da final do Paranaense

Por Maurício Costa
Publicado 20/08/2020
A A
Foto: © Coritiba FC/DR - Agência Brasil

Caiu o primeiro técnico no Campeonato Brasileiro. O Coritiba anunciou, no fim da manhã desta quinta-feira (20), a demissão de Eduardo Barroca. Além do treinador, o diretor executivo Rodrigo Pastana também foi desligado do clube.

O Coxa é o lanterna do Brasileirão, com quatro derrotas em quatro partidas, marcou apenas um gol e sofreu seis. O revés diante do Corinthians por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (19), decretou a saída de Barroca e Pastana.

O técnico Eduardo Barroca foi contratado no fim de 2019 para comandar a equipe a partir de 2020. O treinador tinha a missão de substituir Jorginho, que conquistou o acesso do Coxa à Série A. Jorginho, no entanto, acabou não renovando contrato e Barroca foi a opção.

Eduardo Barroca foi vice-campeão do Campeonato Paranaense, perdendo as duas partidas da final para o rival Athletico-PR, por 1 a 0 e 2 a 1. O Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Manaus, ainda na primeira fase, após derrota por 1 a 0.

Rodrigo Pastana estava no Coritiba desde o fim de 2018 e foi o responsável por montar o elenco que conseguiu o acesso à Série A. Além do diretor executivo e do técnico, o clube confirmou o desligamento do auxiliar Felipe Lucena e do preparador físico Anderson Gomes.

Enquanto não contrata um novo treinador, o clube confirmou que o auxiliar técnico Mozart vai comandar a equipe de maneira interina para o confronto com o Bragantino, no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Fonte: Agência Brasil

Demitiu Técnico   Campeonato Brasileiro   Eduardo Barroca   Brasileiro   Coritiba   Técnico   Campeonato Paranaense  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.