Rondônia

PSG bate Leipzig e vai à final da Liga dos Campeões pela primeira vez

Neymar marcou na vitória por 3 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa
Publicado 19/08/2020

Ángel Di María marcou um gol, construiu as jogadas de mais dois e conduziu o Paris Saint-Germain a uma vitória por 3 x 0 sobre o RB Leipzig, nesta terça-feira, que garantiu a classificação da equipe francesa à final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.

Na decisão, programada para o próximo domingo (23) no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), o PSG enfrentará o vencedor do confronto desta quarta-feira (19) entre Bayern de Munique e Olympique de Lyon.

O PSG, que também acertou a trave duas vezes no primeiro tempo contra o Leipzig, largou na frente aos 13 minutos, quando o argentino Di María —de volta ao time após suspensão— cobrou falta, direto na cabeça de Marquinhos, que se antecipou à defesa e abriu o placar.

Di María, que tem disputado sua melhor temporada no PSG, dobrou a contagem após uma falha do goleiro do Leipzig, Peter Gulacsi, balançand a rede após uma bela assistência de letra de Neymar.

O PSG, cuja última decisão continental havia sido em 1997, quando perdeu o título da Recopa Europeia para o Barcelona, sacramentou a classificação à final aos 11 minutos do segundo tempo, com Juan Bernat marcando de cabeça depois de mais um cruzamento de Di María.

PSG Equipe Francesa Liga dos Campeões Di María RB Leipzig Neymar