Rondônia

BÁRBARO: Bebê de 1 ano e 8 meses morre após ser agredido a pauladas; pai é suspeito

Criança chegou a ser internada na UTI da Santa Casa, no domingo (16), mas não resistiu.
Publicado 18/08/2020
Atualizado 28/09/2020

Um bebê, de 1 ano e 8 meses, que estava internado na UTI da Santa Casa morreu, na madrugada de segunda-feira (17), em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Civil, o pai confessou ter agredido o filho a pauladas, na última quinta-feira (13).

"Depois do falecimento dessa criança, na madrugada de segunda, a Policia Civil começou a trabalhar no caso, coletando informações de familiares para entender o que tinha acontecido.

O pai admitiu, em depoimento formal e acompanhando de defensor, que agrediu essa criança com pauladas", afirma o delegado Valeriano Garcia Neto.

De acordo com a necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano e hemorragia.

O bebê deu entrada no hospital em estado grave, às 18h do domingo (16). Devido às lesões no corpo, policiais registraram a ocorrência. Inicialmente havia suspeita de maus-tratos.

Segundo o delegado, a motivação do crime seria o fato da criança estar chorando e isso teria deixado o pai, de 19 anos, irritado.

O suspeito está detido na delegacia da cidade. O pedido de prisão preventiva por homicídio qualificado foi encaminhado à Justiça.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar da cidade, Emir Lemes, o menor era acompanhado por assistentes sociais há cerca de dois meses, porém nunca foi encontrado indícios de violência ou maus-tratos.

 

CRUELDADE MORREU Polícia Civil Bebê Alegrete PAI Rio Grande do Sul matou Pauladas