Rondônia
“Quando tudo passar, descubra Rondônia” é o plano que o Governo apresenta em três regiões do Estado
A promoção do turismo de maneira regionalizada e descentralizada é uma das metas da Setur ainda neste 2020.

Por Montezuma Cruz
Publicado 10/08/2020
Atualizado 10/08/2020
A A
Foto: Marco Anconi e Arquivo Secom

A partir desta segunda-feira (10) até a próxima quinta-feira (13), o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), lançará em cidades do interior o Plano de Retomada ao Turismo, com a grife: “Quando tudo passar, descubra Rondônia”.

Para divulgá-lo, o superintendente estadual de turismo, Gilvan José Pereira Júnior, acompanhado de assessores, se reunirá com autoridades e agentes dos municípios de Cacoal, Ouro Preto e Machadinho d’Oeste.

Faz parte do Plano o lançamento do livro “Rondônia tem tudo”, com tiragem de dois mil exemplares destinados a hotéis e agências de turismo estaduais.

A Setur recomendou a todos o respeito aos protocolos dos decretos estadual e municipal, com determinações para manter o distanciamento social no controle de prevenção ao novo coronavírus. Pediu também aos prefeitos, secretários municipais de turismo e conselheiros,para que mobilizem os envolvidos. A Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes foram diretamente convidados.

A promoção do turismo de maneira regionalizada e descentralizada é uma das metas da Setur ainda neste 2020. Nos encontros, o Governo de Rondônia lançará também o selo Turismo Responsável, para esse mesmo público.

“O livro detalha de forma fantástica e lúdica a diversidade e belezas de Rondônia, no aspecto amazônico e nos pontos turísticos, valorizando povos indígenas e enfatizando o ecoturismo”, destacou Gilvan Pereira.

No Dia do Turismo, 13 de junho, o superintendente manifestava a expectativa do governo estadual em voltar, após a quarentena, a contabilizar ganhos financeiros com o setor. Ela previu que Rondônia seria beneficiada com o movimento de turistas em voos de companhias aéreas, em barcos, ônibus e vans.

“Diversão, lazer, entretenimento, aventura, negócios, história e cultura, tudo isso faz parte do nosso projeto de impulsionar o turismo interno, valorizando nossos produtos turísticos e despertando interesse em desfrutar das belezas naturais desta parte da Amazônia Ocidental Brasileira”, ele observou.

As reuniões com os conselhos municipais de turismo serão as seguintes:

Polo 4 – Cacoal, dia 10, às 15h: Cacoal, Espigão d’Oeste, Ministro Mário Andreazza, Presidente Médici e Pimenta Bueno.

Polo 3 – dia 12, às 9h30: Ouro Preto do Oeste, Nova União e Mirante da Serra.

Polo 2 – dia 13, às 14h30: Ariquemes, Campo Novo de Rondônia e Machadinho d’Oeste.

A Setur divulga o e-mail [email protected] para maiores informações.

Foto: Marco Anconi e Arquivo Secom

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Turismo   Rondônia   Três Regiões   Gilvan José   Setur   Plano de Retomada  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.