Rondônia

Reviravolta no caso do jovem que teria fugido do HM; ele não morreu de Covid-19

Infelizmente, o jovem saiu da unidade antes mesmo de ser medicado, não resistiu e faleceu em casa.
Publicado 07/08/2020
Atualizado 28/09/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru – Semusa, informou na quinta-feira (06), que a morte do jovem identificado pelas iniciais, F. de P. da C., de 20 anos de idade, ocorrida no dia 04 de agosto de 2020 não foi em decorrência de complicações da Covid-19.

O jovem, que já estava bem debilitado procurou atendimento médico na segunda-feira (03), foi prontamente atendido pela equipe plantonista do Centro de Saúde da Mulher, submetido a exames que laboratoriais que apresentaram resultados alterados.

A pressão arterial estava baixa e o caso inspirava cuidados hospitalares. Em virtude do quadro clínico, o jovem foi transferido para o pronto Socorro do Hospital Sandoval de Araújo Dantas.

Infelizmente, o jovem saiu da unidade antes mesmo de ser medicado, não resistiu e faleceu em casa.

Antes de ser encaminhado para o Hospital, ele também foi submetido ao teste rápido para o diagnóstico do Coronavírus, que deu negativo.

A equipe também coletou o material para a realização do PCR, que foi encaminhado para o Laboratório Central de Rondônia – LACEN em Porto Velho, o resultado foi liberado nesta quinta-feira e também testou negativo para a Covid-19.

Saúde JOVEM Secretaria Municipal Jaru MORREU Casa