Rondônia

"Lucas é um garoto com potencial enorme", destaca Bruno Monteiro

Publicado 06/08/2020

O meia-atacante Lucas Brilha é uma das aposta do Ji-Paraná para a disputa da fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador foi um dos destaques do Genus no Campeonato Rondoniense e foi alvo de interesse de muitos clubes após a paralisação da competição, porém o Genus acabou emprestando o atleta ao Galo da BR para a disputa da competição nacional.

Para o técnico Bruno Monteiro, Lucas Brilha pode ajudar o Ji-Paraná na Série D. "É um atleta que tem sim a nossa confiança, mas é um atleta que tem que ter um máximo de cuidado até pela questão da adaptação dele até pela grandeza do Ji-Paraná, pela grandeza também da competição pois é uma competição com nível técnico mais acima do que o campeonato estadual que o Lucas vinha disputando. Então nós temos que ter todo cuidado com esse processo de inclusão do atleta dentro do clube", destacou o treinador.

Bruno Monteiro ressaltou a qualidade técnica do atleta, porém pretende lança-lo aos poucos para que o jogador seja integrado. "O Lucas é um garoto que tem um potencial enorme. Agora é um garoto que ainda não tem um planejamento de carreira a ser definido ou um planejamento de carreira bem definido. Então é um atleta que nós tivemos em conversa nos últimos meses com o Evaldo (Silva, presidente do Genus) juntamente também com o José Carlos (presidente do Ji-Paraná) para que pudéssemos traçar o melhor planejamento possível para esse garoto e que culminou com a contratação por empréstimo do Ji-Paraná para que nós pudéssemos dar continuidade nesse trabalho de desenvolvimento, nesse trabalho de formação que o Lucas ainda está passando", acrescentou.

De acordo com o treinador, Lucas Brilha pode vir a conquistar seu espaço. "O Lucas tem muito a amadurecer e eu acredito que com todos os companheiros e, principalmente com um grupo bem qualificado como nós temos dentro do Ji-Paraná, todos irão ajudar ele e auxiliar o Lucas nesse processo de desenvolvimento assim como toda comissão técnica e o preparador físico Elton (Bassi), o professor Izamar (Medeiros) que são pessoas extremamente qualificadas e capacitadas para que possam dar esse aporte que o Lucas precisa hoje para continuar no desenvolvimento de sua carreira e continuar esse processo de maturação", encerrou.

O Ji-Paraná vai enfrentar o Nacional na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogos serão realizados nos dias 6 e 13 de setembro. O vencedor do duelo avança ao grupo A1 da competição nacional.

Potencial Enorme Campeonato Brasileiro Meia-atacante Lucas Brilha Atleta Ji-Paraná Campeonato rondoniense