Rondônia

Vídeo mostra detentos fugindo de presídio em Ariquemes

Segundo a Delegacia de Homicídios, dois detentos foram mortos e dois ficaram gravemente feridos durante a tentativa de fuga.
Publicado 03/08/2020
Atualizado 28/09/2020

Em Ariquemes - RO, um vídeo de câmeras de segurança  mostra o momento exato em que os detentos tentaram fugir do Centro de Ressocialização.

O fato aconteceu no domingo (2) e Sete detentos conseguiram fugir do local.

Nas imagens é possível ver quando os  detentos correm no pátio da unidade prisional, escalam duas grades de segurança e fogem. Os presos que conseguiram escapar são suspeitos de integrarem facções criminosas. 

A delegacia de Homicídios relatou que dois detentos foram mortos e dois ficaram gravemente feridos durante a tentativa de fuga. Os Agentes  penitenciários relataram que os detentos das celas B14 e B18 cerraram as grades e correram até a parte externa da unidade e no momento da ação um dos agentes atirou contra os presidiários, após desobediência da ordem de parada e dois dos indivíduos foram atingidos com os tiros e morreram no local, outros dois apenados também foram baleados e precisaram ser transferidos para atendimento em Porto Velho devido complicações no estado de saúde.

O comando da Polícia Militar (PM) informou que a segurança pública da cidade foi acionada para ficar em alerta e o policiamento ao redor do presídio foi reforçado para garantir a segurança.

VEJA O VÍDEO: 

 

Detentos fugiram Segurança Ariquemes Ressocialização fugir fulga