Rondônia

Agro precisa de garantia jurídica e atenção especial ao meio ambiente

Presidente do conselho diretor da entidade também reforçou a necessidade de reformas para alavancar a economia
Publicado 03/08/2020

Apesar da pandemia do coronavírus, o Brasil está diante de uma relativa estabilidade econômica, mas o agronegócio precisa de garantia jurídica e atenção especial à questão do meio ambiente. “Nesse sentido, a Abag há tempos investe na agenda da  sustentabilidade”. A avaliação foi feita pelo presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito, durante o 19º Congresso Brasileiro do setor.

O dirigente defendeu um grande pacto do cidadão, lembrando que maioria do  setor é sério e cidadão. Neste sentido, Brito defendeu a implementação do Código Florestal. “Vamos abraçar a causa de apoio ao país. Assim faremos mais difícil a vida dos concorrentes”.

Brito destacou a importância das reformas administrativa, política e  tributária e os acordos comerciais globais, principalmente o acordo entre  Mercosul e União Europeia.

“Precisamos abrir o mercado a parceiros externos. Construir um mundo  melhor a partir da pandemia, criar soluções, celebrar iniciativas. Não basta  ser parte do problema. Precisa ser parte da solução”, disse, destacando  que a Abag neutralizou todas as emissões com o novo ativo agroambiental  brasileiro, o CBios, sendo a primeira associação global a ter feito isso.

Garantia Jurídica Agronegócio Código Florestal Marcello Brito brasil Atenção Especial Estabilidade Econômica