Rondônia

Nova plataforma é lançada para realização de eventos online do Agronegócio

A Agri-REX surge para facilitar e agilizar a realização de congressos e eventos 100% online com qualidade
Por rvtv
Publicado 01/08/2020

Práticas remotas certamente serão um legado desse período de isolamento da pandemia. Eventos e congressos no Brasil e no mundo foram adiados ou transferidos para o ambiente digital, e os benefícios desses encontros à distância se tornaram evidentes. Não há necessidade de deslocamento, de material impresso e de refeições – fatores que reduzem o impacto ambiental e o custo para os organizadores e participantes. Pessoas podem estar “perto” mesmo estando geograficamente distantes.

Acaba de sair do papel a Agri-REX, uma empresa focada em eventos online do Agronegócio – único setor da economia brasileira que teve resultado positivo no PIB do 1° trimestre de 2020, segundo dados divulgados no final de maio pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com know-how no Agronegócio, Eric Holtel, Marco Ripoli e Xavier Boutaud viram uma oportunidade nesse próspero setor e decidiram criar uma plataforma para troca de informação, conhecimento e networking. “Nosso objetivo com a Agri-REX é facilitar substancialmente a disseminação das últimas tendências, tecnologias, inovações e melhores práticas do Agronegócio entre produtores, pequenas e grandes empresas, universidades, centros de pesquisa, usuários finais, todas as entidades e pessoas envolvidas, aproveitando a plataforma digital de ponta do nosso parceiro Congresse.me combinada com a experiência profissional, talento e relacionamentos do nosso time,” resume o Diretor Executivo, Eric Holtel.

A plataforma exclusiva da Congresse.me utilizada inclui funções para organização, roteiro, programação e exibição de palestras em vídeo e painéis ao vivo – o formato e as ferramentas se adequam à necessidade e aos objetivos de cada cliente.

Agri-REX se propõe a facilitar a realização de eventos online como fóruns, congressos, reuniões, workshops e cursos, fazendo desde a gestão de inscrições e banco de dados, até a emissão de certificados aos participantes. Disponibiliza diferentes opções na área de audiovisual – tão fundamental no ambiente digital, incluindo gravação e edição de vídeos, produção de podcasts e transmissão ao vivo. Conta ainda com recebimento e divulgação de artigos científicos ou reportagens, e-mail marketing e outras ferramentas para aqueles que buscam “impulsionar o desenvolvimento de profissionais, a criatividade e a troca de conhecimento em ambientes virtuais, com eficiência e agilidade”, explica o Diretor Comercial, Marco Ripoli.

Nos próximos meses, a empresa realiza o I Congresso Digital Vertigarden, agendado para o dia 23 a 24 de setembro, e “Do Campo ao Copo – Cervejas Artesanais”, que está marcado para 21 de outubro, ambos este ano.

Para mais informações, acesse www.agri-rex.com .

Ambiente Digital Agronegócio Marco Ripoli Eric Holtel