Esporte
Pirlo volta à Juventus, agora como técnico do time sub-23
Clube investe na experiência do campeão mundial para formar jogadores

Por Maurício Costa
Publicado 30/07/2020
A A
Foto: © Juventus FC/DR - Agência Brasil

Andrea Pirlo está de volta à Juventus. A Velha Senhora anunciou nesta quinta-feira (30) que o ex-jogador será o técnico da equipe sub-23 do clube. Em seu site oficial, a Juventus celebrou a contratação de Pirlo o chamando de “maestro” e mencionando suas jogadas decisivas, assistências e visão de jogo. O clube aposta em sua experiência para orientar os jogadores mais jovens.

Pirlo foi um dos volantes mais técnicos de sua geração e é espelho para muitos atletas. Colecionador de títulos, foi campeão mundial com a Itália em 2006, campeão mundial interclubes com o Milan em 2007, ganhou duas vezes a Liga dos Campeões da Europa com o time rubro-negro. Levantou seis taças do Campeonato Italiano, sendo quatro com a Juventus e duas vezes com o Milan.

Além de quatro títulos nacionais - também chamados de Scudettos - Pirlo conquistou uma Copa da Itália e duas Supertaças da Itália pela Juventus.  O ex-volante encerrou a carreira em 2017, quando defendia o New York City FC, dos Estados Unidos.

o ex-volante passou por muitos clubes, como Brescia, Inter de Milão, Reggina, Milan e, já no fim, Juventus e New York City. Pela seleção italiana, foi titular absoluto e um dos principais jogadores do mundial de 2006. Também ficou com o vice-campeonato da Eurocopa de 2012, perdendo na final para a Espanha.

Fonte: Agência Brasil

Está de Volta   Andrea Pirlo   Técnico   Juventus   New York   Itália   Campeonato Italiano  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.