Rondônia

Motorista envolvido em disputa de racha que matou ciclista em RO e fugiu é ouvido em delegacia

Condutor se apresentou na Delegacia de Homicídios na quarta-feira (29) junto de um advogado. Veículo foi apreendido.
Por G1 RO
Publicado 30/07/2020
Atualizado 28/09/2020

O motorista envolvido no acidente que matou o ciclista identificado pelas iniciais, T. da S. S., de 22 anos, no Espaço Alternativo foi ouvido na Delegacia de Homicídios, em Porto Velho, na quarta-feira (29).

A colisão aconteceu na noite de 24 de julho durante uma disputa de racha, conforme testemunhas. Ele fugiu na sequência.

O outro condutor que atropelou a vítima passou por audiência de custódia e segue preso preventivamente. As investigações da Polícia Civil correm como homicídio doloso (quando há intenção de matar).

O jovem chegou a ser arremessado por 30 metros após o impacto e morreu na hora.

De acordo com a chefia de investigação da Homicídios, o motorista foi ouvido e estava acompanhado de um advogado.

O carro que ele dirigia foi apreendido, assim como o do condutor que atingiu o ciclista. Ele ainda deve prestar mais esclarecimentos sobre o acidente nesta semana e outras testemunhas também serão ouvidas.

O caso está nas mãos do delegado Sandro Moura, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV). 

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, um amigo do jovem contou que a vítima sinalizou para fazer a travessia na via, mas foi atingida por um veículo em alta velocidade que disputava racha com outro.

Com o impacto, a bicicleta da vítima ficou destruída, enquanto a parte frontal do carro amassada.

À reportagem um dia depois do acidente, o amigo do jovem disse que ambos planejavam passar em uma pizzaria e depois iriam para casa, pois já estava tarde.

"A gente ia voltar para casa, falei que era melhor por causa do horário. Moramos um pouco longe. Mas o carro do racha pegou ele na faixa de pedestre", relembrou Carlos Douglas na ocasião.

De acordo com o delegado plantonista que atendeu o caso, testemunhas confirmaram que o motorista estava em alta velocidade disputando uma corrida. Com isso, o condutor que atropelou o ciclista foi mantido preso e permanece à disposição da Justiça.

Acidente Ciclista Porto Velho Espaço Alternativo Polícia Civil MOTORISTA Racha condutor