Rondônia

Ministro britânico confia em retorno seguro de torcida aos estádios

Titular do Esporte diz que é possível volta mesmo sem vacina
Publicado 29/07/2020

O governo britânico está confiante de que pode implementar medidas para garantir que os torcedores possam retornar com segurança aos estádios em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), afirmou o ministro do Esporte, Nigel Huddleston, à BBC (empresa pública de comunicação britânica).

O governo pretende reabrir esportes de elite para a torcida de forma mais ampla a partir de 1º de outubro, após anunciar este mês planos para permitir que espectadores participem de eventos que testarão as novas diretrizes.

Os amistosos de críquete estavam abertos a um número limitado de torcedores, enquanto o Campeonato Mundial de snooker (bilhar) e o festival de corridas de cavalos Goodwood também funcionaram como eventos-teste.

“Sejam estádios ou teatros, já vimos em outros países uma maneira de contar com o público completo sem uma vacina”, disse à BBC Nigel Huddleston.

“Estou confiante de que existem medidas que podem ser postas em prática para oferecer, aos que praticam esportes e aos espectadores, a confiança de que estão indo a algum lugar seguro”, afirmou o líder político.

O consultor sênior do governo James Calder havia alertado que, na Inglaterra, os eventos esportivos provavelmente não receberiam sinal verde neste ano.

Torcida Comunicação Britânica Bbc Nigel Torcedores Governo Britânico Campeonato Mundial Implementar Medidas