Rondônia

EXECUTADO: Assassino invade casa e executa rival com 2 tiros na cabeça

Vítima tentou fugir mas morreu na casa ao lado.
Publicado 29/07/2020
Atualizado 28/09/2020

Em Rondonópolis - MT, um homem identificado pelas iniciais, M. S. G. Dos S., 33 anos, foi executado com dois tiros na cabeça durante o fim da tarde da última segunda-feira (27), quando foi ‘surpreendido’ pelo assassino dentro de casa, no bairro Vila União e baleado ao tentar correr para a casa do vizinho.

O morador da casa ao lado teria encontrado o homem ainda com vida caído no quintal e chamado o Serviço de Atendimento Móvel De Urgência (Samu),  porém quando a equipe médica chegou apenas constatou a morte.

A Polícia Militar (PM), que foi comunicada do fato pelas testemunhas, isolaram o local e comunicaram o caso à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos cabíveis no andamento da ocorrência.

De acordo com as testemunhas, a vítima estava dentro de casa, quando por volta das 17h, o assassino estacionou a XRE em frente ao endereço e invadiu a residência já atirando.

A vítima teria corrido em direção à casa do vizinho, tentando se salvar, mas foi baleado no caminho e caiu gravemente ferido no quintal da casa ao lado.

O assassino após constatar que o rival tinha sido atingido, correu de volta a moto e arrancou em alta velocidade, conseguindo escapar.

Os militares saíram em patrulhamento pela região, buscando pela XRE preta e pelo assassino, conforme as poucas características repassadas pelas testemunhas, mas nem o veículo e nem o ‘piloto’ foram encontrados.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi localizado, e conforme informações preliminares, um dos tiros teria entrado pela testa, atravessado o crânio e saído pela parte de trás da cabeça. E o segundo tiro atingido a lateral do rosto e a bala ficado alojada na vítima.

Os investigadores técnicos ainda periciaram todo o perímetro, desde o ponto onde o assassino estacionou a moto, passando por toda a casa, até o quintal do vizinho, onde Mauro morreu, coletando evidências que determinem as circunstâncias do homicídio.

Pelo tipo de perfuração no rosto do homem, suspostamente a arma usada no crime  é uma pistola 9 mm.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.

Os policiais civis acompanharam todo o trabalho da perícia, coletaram dados preliminares e ainda conversaram com populares e testemunhas com o intuito de alguma informação que ajudasse a identificar o atirador, ou ainda, a motivação para o crime.

Nos próximos dias a Politec emitirá laudo com informações técnicas oficiais que dará base às investigações do homicídio doloso, que segue sob investigação da Polícia Civil.

Homicídio CORPO Casa Homem Polícia Civil ASSASSINO Rondonópolis MATO GROSSO