Esporte
Caldense e Cruzeiro entram em campo por vaga na semifinal do Mineiro
Raposa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar

Por Maurício Costa
Publicado 29/07/2020
A A
Foto: © Bruno Haddad/Cruzeiro/DR - Agência Brasil

Duelo direto nesta quarta-feira na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Caldense e Cruzeiro se enfrentam às 21h30, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, valendo uma vaga na semifinal da competição.

Com 20 pontos e na terceira posição, a Caldense pode até perder por dois gols de diferença que garante a classificação. Já a Raposa tem um caminho mais difícil. Com 17 pontos e na quinta colocação, precisa vencer a Veterana por três gols de diferença para passar de fase. Se conquistar a vitória, mas não abrir a vantagem necessária, vai ter que torcer por um tropeço do Atlético-MG diante da Patrocinense. O Galo está em quarto, com 19 pontos.

O técnico Enderson Moreira vai ter dois reforços para a partida. Léo testou negativo para covid-19 e viajou com a delegação para Poços de Caldas. O zagueiro tinha testado positivo para o novo coronavírus na última sexta-feira. Quem também pode jogar é o atacante Marcelo Moreno, que se recuperou de uma indisposição estomacal que o tirou da partida contra a URT.

Apesar do retorno dos atletas, tirar uma vantagem de três gols em um jogo decisivo não é fácil, como o próprio técnico Enderson Moreira afirma: “A gente tem dificuldade na questão de classificação, porque é uma diferença significativa em termos de saldo de gols, mas acima de tudo temos que estar focados em poder vencer o jogo. É o nosso papel. É um jogo muito difícil, a Caldense é praticamente a mesma equipe de antes da parada, estava muito bem classificada. Vai ser um grande desafio para todos nós”.

O Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Marllon (Léo) e João Lucas; Jean, Ariel Cabral, Maurício, Régis e Patrick Brey; Thiago (Marcelo Moreno).

A Caldense pode terminar a primeira fase até na liderança do Campeonato Mineiro. Se derrotar o Cruzeiro, a Tombense perder para o Uberlândia e o América não vencer a URT, a Veterana será a primeira colocada. A principal arma do técnico Marcus Grippi é o ataque. A equipe foi a que mais marcou gols até aqui no Campeonato Mineiro, com 18 assinalados.

A Caldense deve jogar com Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; André, Lucas Silva, Nathan e Rafael Rosa; João Victor e Kaíque Maciel.

Fonte: Agência Brasil

Entram em Campo   Caldense   Cruzeiro   Campeonato Mineiro   gols   Ronaldo Junqueira   Duelo Direto  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.