Rondônia

Em Porto Velho, PRF detém quatro pessoas em situação de porte ilegalidade

Abordados não possuíam documentação legal que autoriza circulação armada.
Por PRF
Publicado 28/07/2020
Atualizado 28/09/2020

No último domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação de combate ao crime na cidade de Porto Velho, registrou três ocorrências de porte ilegal de arma de fogo. Na sexta-feira (24), foi observado um flagrante por porte ilegal de revólver.

Em abordagem próxima ao município de Candeias do Jamari, policiais identificaram um motorista que trazia portava na cintura uma arma de fogo. O homem afirmou que a pistola (marca Glock, calibre .380) fora emprestada por um amigo para defesa pessoal. Dentro do veículo também foi encontrado um colete à prova de balas.

Instantes depois, na mesma localidade, um motociclista foi preso por trazer em sua cintura um revólver calibre 38. O infrator também não possuía documento legal para portar arma de fogo, incorrendo assim em crime. Nos pertences pessoais do homem foram encontradas 2 facas, 1 soco inglês e 29 munições.

Por fim, em ronda ostensiva próximo à Universidade de Rondônia (UNIR), uma equipe PRF abordou um veículo que trafegava na BR 364 no qual o motorista parecia estar embriagado. Ao realizar o teste do bafômetro, foi verificado que a quantidade de álcool no sangue do motorista superava em mais de 2 vezes o limite criminal estabelecido por lei. Em revista ao veículo, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre .380.

Sexta-feira

Na noite de sexta-feira, em comando policial na área rural de Porto Velho, o motorista de uma caminhonete foi preso após ser identificado portando um revólver, calibre .22, escondido dentro do veículo. Além do armamento, também foram encontradas 18 munições.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rondônia para registro das ocorrências e demais providências previstas em lei.

 

Porte Ilegal Polícia Rodoviária Fogo ARMA Porto Velho