Rondônia
Quase duas mil vagas de emprego foram oferecidas no primeiro semestre de 2020
Das 1.865 oportunidades de emprego, 839 já foram preenchidas.

Por Ana Cláudia Barros
Publicado 28/07/2020
A A
Foto: Daiane Mendonça e Paulo Sérgio

Foram 1.865 oportunidades de emprego em Rondônia de janeiro a junho deste ano, disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado. As vagas foram distribuídas em nove municípios da seguinte forma: Porto Velho (633), Ariquemes (35), Jaru (88), Ouro Preto (26), Ji-Paraná (338), Cacoal (126), Rolim de Moura (143), Pimenta Bueno (90) e Vilhena (386).

De acordo com o Sine, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), das 1.865 oportunidades de emprego, 839 já foram preenchidas.

O Superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, lembra que os serviços oferecidos pelo Sistema são gratuitos, tanto para as pessoas que estão em busca de oportunidade de emprego, quanto para as empresas que tem o interesse de disponibilizarem vagas de trabalho.

A coordenadora estadual do Sine, Glenda Hara, afirma que durante esse período de pandemia, tem sido extremamente importante o serviço realizado pelo sistema de recolocação e colocação do cidadão no mercado de trabalho. “As equipes de todos os postos estão concentrando os esforços para que através dessa ação, possamos reagir diante das consequências causadas pela crise do coronavirus”, afirmou.

COMO SE CADASTRAR NO SINE

Os candidatos a uma vaga no mercado de trabalho em Rondônia podem enviar o currículo para o e-mail: [email protected] Deve constar a vaga de interesse no título, número do Pis e foto da experiência na CTPS.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

vagas de emprego   Rondônia   Emprego   Sine   Desenvolvimento Econômico   Sérgio Gonçalves   Glenda Hara  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.