Rondônia

Governo libera lista de beneficiários no Programa AmpaRO; veja como acessar

Não habilitados em lotes podem fazer correções entre 27 de julho e 4 de agosto. Entenda como.
Publicado 25/07/2020
Atualizado 25/07/2020

O Governo de Rondônia liberou a partir desta sexta-feira (24) a lista de beneficiários habilitados e não habilitados no Programa AmpaRO por erro no cadastro do 2º lote (fizeram a inscrição entre 1º e 15 de julho) e corrigidos no 1º lote (se cadastraram até o final de junho).

Conforme a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), os que não foram habilitados em ambos os lotes têm de 27 de julho a 4 de agosto para fazer a correção.

Para verificar qual seria o problema, é preciso acessar o site de Comprovante de Situação Cadastral no CPF, inserir o número do CPF, a data de nascimento e clicar em "consultar". Na sequência, verifique se o nome e a data de nascimento estão iguais aos outros documentos.

Em caso de estarem corretos na Receita Federal, basta acessar o sistema do Programa Amparo entre 27 de julho e 4 de agosto e fazer a correção.

Porém, se os dados não forem os mesmos na Receita Federal, a pessoa precisa ir ao site da Receita e fazer a Alteração de Dados Cadastrais no CPF preenchendo o formulário. Somente após esse passo a pessoa pode ir ao sistema da AmpaRO e arrumar os dados, que precisam ser iguais aos que constam na Receita, no período estipulado pelo governo.

No total, 48.175 famílias que já estão cadastradas no Bolsa Família com renda de até R$ 89 puderam solicitar o benefício de três parcelas no valor de R$ 200.

Clique aqui e acesse a lista de beneficiários no AmpaRO; 

http://www.rondonia.ro.gov.br/seas/institucional/programa-de-transferencia-de-renda-temporaria-amparo/?fbclid=IwAR2-5pdrxDzAaZHO11MDjul1agvzxKI3XQrVzvnVfny85RphIc9tAxYY9o0

 

 

Programa Amparo Rondônia Situação Cadastral CPF Desenvolvimento Social Receita Habilitados