Rondônia

Equipe do governo de Rondônia conhece a dinâmica da feira virtual de projeção do agronegócio da Amazônia

A exposição de produtos do agronegócio será totalmente virtual e deve alavancar economia na Amazônia
Publicado 24/07/2020
Atualizado 24/07/2020

Rondônia é um Estado que nasceu para o agro e está no alvo do Conecta Sebrae Agrolab Amazônia para apresentar suas boas práticas, inovações, liderança em diversos segmentos do agronegócio e políticas públicas de fomento da economia. O evento está programado para setembro, utilizando plataforma on-line com ambiente 3D.

Nesta sexta-feira (24), através de videoconferência, o governador, juntamente com o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), Luciano Brandão, e o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, conheceu a dinâmica do evento.
‘‘Tem muita coisa boa acontecendo em Rondônia, somos elogiados por outros estados e é muito importante que exista esse esforço conjunto para retomada da economia. Afinal, o nosso Estado nasceu para o agro e nós precisamos de iniciativas assim. Parabéns!’’, disse o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Rondônia está no ranking brasileiro dos maiores potenciais exportadores de carne bovina, tendo mais 14 milhões de cabeças declaradas no último levantamento. Alcançou o 3º lugar como maior produtor de café robustas do Brasil e é o maior produtor da região Norte, e tem intensificado o fomento da economia nos negócios rurais de diversas áreas.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae em Rondônia e coordenador geral do evento, Samuel Almeida, o Conecta Sebrae Agrolab Amazônia será um espaço virtual para discussões de políticas públicas para a cadeia do agronegócio na Amazônia. As autoridades estão sendo convidadas para contribuir com fóruns estratégicos para avanços no setor.

Além disso, o evento, que é totalmente virtual, será um ambiente de negócios. A programação inclui exposição de produtos amazônicos, rodadas de negócios nacionais e internacionais; espaço agropecuário com leilões de gados e oportunidade para que divulgação de startups agro.

Haverá a discussão de temas como Inovação e Tecnologia, Investimentos e Infraestrutura, Empreendedorismo e Gestão, Inteligência de Mercado e Sustentabilidade. ‘‘O Conecta vai ajudar muito no desenvolvimento do Estado’’, avalia o superintendente da Sedi.

‘‘Será um grande evento para a Amazônia, e especialmente para Rondônia’’, afirma o secretário da Seagri.

O  evento está programado para ocorrer nos dias 22 a 24 de setembro, e em período de pandemia, a feira será virtual.

Feira Virtual Rondônia Sebrae Agrolab Amazônia Evandro Padovani Diversos Segmentos Luciano Brandão Estado