Rondônia

Secretária de saúde orienta feirantes no combate ao coronavírus em Castanheiras

“O objetivo é reforçar as medidas sanitárias e adequar o trabalho dos feirantes à nova realidade”.
Publicado 23/07/2020

Servir o café no copo para viagem, usar máscara sempre, manter a distância na fila do pastel: estas são algumas das normas presentes no plano de ação voltado especialmente ao setor de alimentação nas feiras livres, que acaba de ser implantado no município de Castanheiras – R0.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Francineia Lira Mota, o plano é resultado de uma parceria entre a Vigilância Sanitária e Secretária de Saúde, com o objetivo de ajudar os feirantes na prevenção contra a covid-19. 

De acordo com a secretária de saúde interina, Maria de Lurdes da Silva, na oportunidade foi distribuído para os feirantes um Kit contendo uma touca, máscara e também orientando como usar o álcool em gel para evitar a disseminação do coronavírus. 

“O objetivo é reforçar as medidas sanitárias e adequar o trabalho dos feirantes à nova realidade”, ressalta a Dr. Natália Danelussi.

“A administração municipal e os feirantes estão tomando todas as precauções para que o funcionamento das feiras livres, tão importante para o abastecimento das famílias, seja seguro para todos. Mas o cidadão também precisa colaborar, evitando aglomerações e respeitando as orientações”, enfatiza o prefeito Alcides Zacarias. 

AÇÃO Vigilância Sanitária normas Castanheiras Feiras Livres VIGILÂNCIA Coronavírus