Rondônia

Prós e contras do novo Hyundai Hb20

Antes de realizar a aquisição de um automóvel, é bom fazer uma pesquisa aprofundada, para saber as vantagens e desvantagens antes de fazer qualquer tipo de investimeto
Publicado 22/07/2020
Crédito imagem: Pexels

O novo Hb20 da Hyundai veio com tudo, prometendo muito em desempenho e mostrando ser um automóvel simplesmente belo, no quesito design, mas essa opinião pode variar, até porque gosto é gosto e cada um tem o seu, não é mesmo!? Mas vamos logo ao ponto, quais são os prós e contras dessa nova máquina da Hyundai? Realmente vale a pena  realizar a aquisição de um automóvel desses? A resposta para essas perguntas vai depender unicamente dos seus gostos em relação a aparência e desempenho que deseja ter em seu carro.

 No quesito design, esse carro compacto saiu de fábrica com sua imagem repaginada e isso é bem nítido, muitos aprovaram, já outros simplesmente detestam, mas é como foi dito anteriormente, vai depender do seu gosto.
 Os traços lembram o modelo anterior, tendo a mesma pegada delicada e ao mesmo tempo dando um ar de sofisticação ao automóvel, mas apesar de lembrar um pouco o antigo modelo esse é bem diferente, e se antes esse era um ponto que chamava atenção positivamente na maior parte dos casos, essa repaginada no visual fez com que essa opinião se dividisse 50% a 50%, ou seja, ou você ama ou você o detesta.

 Em questão de potência e desempenho, no seu modelo anterior ele contava com um motor turbo 1.0, que foi trazido para o mais atual também, a diferença que trouxe uma novidade positiva para ele é que agora ele possui injeção direta, conseguido dar o resultado de 120 CV com 17,5 kgfm, o que é muito bom. Tanto na estrada como na cidade, suas respostas são ágeis, porém o que incomoda alguns usuários, é o fato de que ele é um pouco barulhento, mas se você for do tipo que não se importa de ouvir alguns ruídos, ele é perfeito.

 O consumo e o custo benefício nesse carro da Hyundai é bom, mas podia ser um pouco mais agradável para o bolso. Com etanol ele consegue fazer de 8 à 10,3 Km por litro na cidade, já com gasolina ele chega a rodar de 12 à 13,9 Km por litro e seu custo benefício é razoável, há alguns concorrentes da mesma faixa de preço que são mais enconta, porém o novo hatch está mais moderno e equipado, não podemos negar que isso realmente custa uma grana a mais.

 Seus itens de série são o que esperávamos de um carro topo de linha, à venda nessa faixa de preço, porém ele conseguiu surpreender com alguns diferenciais como o sistema de frenagem autônoma de emergência que foi introduzida no veículo pela primeira vez, deixando o usuário e passageiros mais seguros, com toda certeza ele ganhou pontos positivos por isso.
  A Hyundai ganhou vários pontos pelas melhorias que fez nesse novo modelo de Hb20, em busca de conseguir alcançar um novo patamar em qualidade, entre os veículos da mesma faixa de preço que competem com ela, tendo uma evolução notável em tecnologia, oferecendo carregadores por indução, ar-condicionado digital, assistente de estacionamento, subiu também em segurança com a instalação de 6 airbags e seu desempenho melhorou também, juntamente com seu espaço no bagageiro que aumentou e sua carcaça que deu uma espichada de 10 cm.

 Abaixo temos os prós e contras gerais dessa máquina, para que você possa avaliar se vale a pena para o seu bolso.
 
 Prós:
    • Sua ergonomia, que agora é mais moderna e sofisticada;
    • Velocímetro digital;
    • Injeção elétrica;
    • Airbags;
    • Maior espaço interno;
    • Maior espaço no bagageiro;
    • Instalação de frenagem automática de emergência;
    • Novo design;
    • Leitor de faixa de rolamento;
    • Rigidez maior, resultando em mais estabilidade nas curvas;
    • Boa resposta na estrada;
    • Fácil navegação pelo sistema da tela multimídia;

Contras:
    • O valor aumentou;
    • É um carro que faz ruídos que podem incomodar os usuários mais sensíveis;
    • Alguns equipamentos novos são encontrados apenas na versão mais cara do automóvel.

 Tudo o que foi melhorado, foi pensando no conforto e segurança do usuário, buscando mais qualidade no que é entregue, e tudo isso é simplesmente incrível e merece nossa atenção, porém para as pessoas que não podem desembolsar um o valor consideravelmente mais salgado, para ter tudo isso em sua garagem, isso realmente é um pouco triste, mas se estiver disposto a pagar, pode ir sem medo de ser feliz, o novo Hyundai Hb20 é um bom automóvel compacto que está rodando pelo mercado, além de que há a possibilidade de você adquirir um usado, que oferece as mesmas vantagens por um valor mais acessível, afinal, não é por conta de que a venda de carros usados é mais barata que necessariamente eles estejam com algum problema, basta saber pesquisar em uma fonte confiável.

Novidades Hyundai automóvel Carro Novo Hb20