Rondônia

Sebrae entrega kits para atendimento nas Salas do Empreendedor

Espaço dedicado ao empreendedorismo nos municípios é grande aliado das Pequenas Empresas
Publicado 18/07/2020
FOTO: Assessoria

O Serviços de Apoio à Micro e Pequena Empresa em Rondônia (Sebrae), realizou esta semana a entrega de kits para auxiliar no atendimento das Salas do Empreendedor de 39 municípios de Rondônia. Os kits, compostos de fones e pen drives serão utilizados para que o público atendido tenha acesso a conteúdos necessários também para a formalização como Microempreendedores Individuais.

Os equipamentos também serão utilizados na participação de palestras on line , cursos, reuniões remotas, oficinas e demais conteúdos que têm sido ofertados pelo Sebrae,  especialmente neste período de pandemia, quando os eventos presenciais foram suspensos e as atividades remotas ganharam grande destaque, com grande adesão por parte do público. Foram entregues também, máscaras de segurança, auxiliando os atendentes a cumprirem os protocolos de segurança no atendimento presencial.

Para Silane Guedes, gerente de políticas públicas do Sebrae em Rondônia, “É uma iniciativa que visa simplificar ainda mais o processo de formalização, uma vez que será possível acessar a palestra como se formalizar como MEI, por exemplo, democratizando ainda mais a orientação e ajudando a aumentar o tecido empresarial dos municípios, amplificado com a capilaridade da atuação do Sebrae em parceria com as prefeituras municipais”, comemora Silane.

Foram comtemplados os municípios de: Ariquemes, Cabixi, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Espigão do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Chupinguaia, Corumbiara, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Jaru, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Monte Negro, Nova Mamoré, Pimenteiras do Oeste, Presidente Médici, Rio Crespo, Rolim de Moura, Teixeiropólis, Alto Alegre, Vale do Paraíso, Santa Luzia do Oeste, Theobroma, Vale do Anari e Vilhena.

Sala do Empreendedor

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Os serviços também buscam levar atendimentos a empreendedores, visando centralizar os serviços de interesse aos Pequenos Negócios, além de congregar informações técnicas e administrativas necessárias para os encaminhamentos relacionados aos empreendimentos, existentes ou novos.

Microempreendedores Individuais Pequena Empresa Rondônia Sala do Empreendedor Sebrae