Rondônia

Prefeitura de Vilhena anuncia suspensão de campeonatos esportivos por tempo indeterminado

Proprietários de campos de futebol amador que desejarem retornar atividades, deverão apresentar protocolo rigoroso para apreciação do Comitê.
Publicado 18/07/2020

Os organizadores de campeonatos esportivos de Vilhena se reuniram com o secretário de Saúde, presidente da Câmera, secretário de Esporte e o prefeito do município, para deliberar sobre o funcionamento das atividades na região. Em reunião, ficou acertado que enquanto a pandemia continuar no município, nenhuma atividade será realizada como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Participaram da reunião representantes de associações de futebol, escolinhas, clubes, campos particulares e afins, que debateram a volta das atividades futebolísticas na cidade, além da presença do vice-presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Natal Jacob. Dentre as inúmeras pautas, foram discutidos os pontos positivos e prejudiciais da volta dos esportes durante este momento de pandemia.

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, argumentou em desfavor à volta dos campeonatos, que poderiam gerar aglomerações de torcedores, equipes de apoio, jogadores reserva e outros envolvidos nestes eventos.

- Sei que é uma situação complicada. Caso seja liberado, não temos como ter o controle dos métodos de distanciamento e aglomerações. O que vejo como limite neste momento é receber de cada entidade que queira retornar um relatório detalhado individual, que apresente como será o protocolo de prevenção da covid-19. Na semana que vem, no Comitê, poderemos a possibilidade de aprovação - destacou o prefeito.

A reunião deu uma data limite até sexta-feira, 17, para a entrega dos protocolos de saúde das entidades que desejam retornar. Portanto, todos os tipos de atividades permanecem suspensas até que nova comunicação a respeito do assunto seja feita, o que inclui campeonatos particulares e atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes.

ATIVIDADES Campeonatos Esportivos Vilhena Eduardo Japonês