Rondônia
Governo de Rondônia contará com mais 56 leitos clínicos para receber pacientes com a Covid-19
Estrutura será entregue pronta para o Estado, podendo ser utilizada pós-pandemia

Por Sângela Oliveira
Publicado 17/07/2020
A A
Foto: Ítalo Ricardo

O anexo hospitalar montado pela indústria de alimentos JBS ao lado do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), por meio do programa Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade, está quase pronto, e será entregue ao Governo de Rondônia no próximo dia 24 de julho, segundo o cronograma da empresa.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a assessoria técnica, esteve visitando o local, que em breve atenderá pacientes acometidos pela Covid-19.

“Nosso objetivo maior hoje é salvar vidas. Rondônia é um Estado que já vinha se preparando para esse enfrentamento, mesmo com muitas dificuldades e tentando em todos os aspectos fazer com que tenhamos menos casos e principalmente menos óbitos, menos taxas de ocupação de leitos, tantos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), como clínicos”, disse Nélio Santos.

A ala térrea conta com 56 leitos clínicos e com dois quartos para isolamento, dando acesso direto ao Cemetron. A obra está sendo executada por uma empresa contratada pela indústria de alimentos JBS, através do programa “Fazer o Bem Faz Bem”. Nesse primeiro momento, a estrutura modular está sendo montada para receber pacientes clínicos acometidos pela Covid-19.

De acordo com o engenheiro Murilo Blanco Melo, a empresa irá entregar a estrutura pronta para o Estado, podendo ser utilizada pós-pandemia.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

56 Leitos Clínicos   Medicina Tropical   Anexo Hospitalar   Será Entregue   Alimentos Jbs   Solidariedade   Rondônia  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.