Rondônia

Agentes de trânsito do Estado de Rondônia participam de palestra de capacitação online

Detran Rondônia investe na qualificação de agentes e auxiliares de trânsito
Publicado 16/07/2020

Dando continuidade aos cursos e palestras online, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)  Rondônia, por meio da Coordenadoria de Qualidade (Cquali), promove nesta sexta-feira (17) a palestra “Equívocos e Interpretações dos Agentes de Trânsito”, direcionada aos agentes e auxiliares de trânsito e aos servidores que tiverem interesse em adquirir conhecimento na área. A palestra será ministrada pelo capitão da Polícia Militar de Rondônia, José Domingos da Silva, pós-graduado em Gestão e Direito de Trânsito.

O diretor geral do Detran Rondônia, Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que antes da pandemia os cursos e palestras eram realizados de forma presencial, com o advento da pandemia e com a necessidade do isolamento social para evitar a proliferação da doença iniciaram-se os cursos de qualificação e palestras para os servidores na modalidade online.

“O resultado tem sido positivo, os servidores têm participado efetivamente, para ser ter uma ideia até ontem tinham 239 inscritos, se fosse presencial esse curso, teríamos que ter uma estrutura gigantesca para receber esses profissionais, sem falar no custo”, destacou Gonzaga.

O diretor geral do Detran, falou da importância de investir na qualificação profissional dos servidores, ressaltando que o reflexo dos novos conhecimentos refletem no atendimento ao cidadão. Na palestra “Equívocos e Interpretações dos Agentes de Trânsito”, que será realizada nesta sexta-feira, o palestrante irá abordar temas sobre as novas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e irá desmistificar muitas dúvidas que podem ocorrer durante o trabalho do agente de trânsito.

A coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, disse que o palestrante, o capitão da Polícia Militar de Rondônia, José Domingos da Silva, tem um vasto conhecimento na área de trânsito, que além de trazer as atualizações do CTB, irá abordar temas fundamentais para os agentes como o desenvolvimento da conscientização, normas de tráfego, sobretudo como realizar atualizações, comportar e respeitar as leis para a segurança própria e de todos os usuários das vias públicas, com base nos fundamentos de precedentes legislativos que determinaram responsabilidades sobre esforço legal no trânsito.

A palestra online inicia às 14 horas, por meio da Plataforma – Cisco Webex Meeting. Todos os inscritos irão receber um e-mail orientando sobre a utilização da Plataforma evitando assim quaisquer eventualidades. O certificado será emitido por meio do link, após ser feita a avaliação da referida palestra. Dúvidas ou esclarecimentos entrar em contato, através do e-mail: qualidade@detran.ro.gov.br.

Currículo do palestrante:

  • José Domingos da silva
  • Capitão da Polícia Militar do Estado de Rondônia;
  • Pós-graduado em Gestão e Direito de Trânsito;
  • Curso de Diretor Geral, Diretor de Ensino, Examinador e Instrutor de Trânsito;
  • Cursos de especializados na Área de trânsito: Instrutor de Transporte de Veículos de Emergência, Instrutor de Transporte de Carga Indivisível, Instrutor de transporte de Coletivo de Passageiros, Instrutor de Transporte de Movimentações e Operações de Produtos Perigosos; Instrutor de Veículo de transporte de Escolares.
Trânsito Polícia Militar Cursos Rondônia Detran Rondônia Detran Palestras Online