Rondônia

Edição 2020 da Copa Verde está mantida, mas pode ter início apenas em 2021

Marcus Vicente, vice-presidente da CBF, revela que a entidade vai divulgar a programação oficial do torneio até o fim deste mês de julho.
Publicado 11/07/2020

A publicação do novo calendário do futebol nacional, realizado pela CBF, nesta quinta-feira, não fez nenhuma menção à edição 2020 da Copa Verde. Mas, nesta sexta, o vice-presidente da entidade, Marcus Vicente, confirmou que o torneio regional está mantido.

O dirigente explicou que a CBF está estudando uma forma de encaixar a competição no calendário que sofreu mudanças, após a paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Marcus Vicente afirmou que a entidade deve divulgar as datas, informações e clubes participantes da Copa Verde 2020 até o fim deste mês de julho.

- A qualquer momento, pode ser até o final deste mês de julho, a CBF vai divulgar a programação oficial da Copa Verde. Estamos estudando o melhor encaixe no calendário, que teve que ser modificado por conta da pandemia.

O vice da CBF também não descartou que o torneio possa começar no fim deste ano ou até mesmo no início de 2021.

- Pode ser que a competição tenha início em novembro ou dezembro, ou até mesmo no início de 2021, já que a atual temporada vai entrar no ano que vem

A Copa Verde é disputada desde 2014 por clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. Paysandu e Cuiabá (atual campeão) são os maiores vencedores da competição com dois títulos cada. Luverdense e Brasília também já levantaram a taça do torneio regional.

 

Copa Verde Marcus Vicente Futebol Nacional COPA Verde CBF Vicente Marcus calendário Torneio Regional