Esporte
Edição 2020 da Copa Verde está mantida, mas pode ter início apenas em 2021
Marcus Vicente, vice-presidente da CBF, revela que a entidade vai divulgar a programação oficial do torneio até o fim deste mês de julho.

Por Sidney Magno Novo
Publicado 11/07/2020
A A
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

A publicação do novo calendário do futebol nacional, realizado pela CBF, nesta quinta-feira, não fez nenhuma menção à edição 2020 da Copa Verde. Mas, nesta sexta, o vice-presidente da entidade, Marcus Vicente, confirmou que o torneio regional está mantido.

O dirigente explicou que a CBF está estudando uma forma de encaixar a competição no calendário que sofreu mudanças, após a paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Marcus Vicente afirmou que a entidade deve divulgar as datas, informações e clubes participantes da Copa Verde 2020 até o fim deste mês de julho.

- A qualquer momento, pode ser até o final deste mês de julho, a CBF vai divulgar a programação oficial da Copa Verde. Estamos estudando o melhor encaixe no calendário, que teve que ser modificado por conta da pandemia.

O vice da CBF também não descartou que o torneio possa começar no fim deste ano ou até mesmo no início de 2021.

- Pode ser que a competição tenha início em novembro ou dezembro, ou até mesmo no início de 2021, já que a atual temporada vai entrar no ano que vem

A Copa Verde é disputada desde 2014 por clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. Paysandu e Cuiabá (atual campeão) são os maiores vencedores da competição com dois títulos cada. Luverdense e Brasília também já levantaram a taça do torneio regional.

 

Fonte: GloboEsporte

Copa Verde   Marcus Vicente   Futebol Nacional   COPA   Verde   CBF   Vicente   Marcus   calendário   Torneio Regional  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.