Rondônia

Avó é detida suspeita de tentar passar droga escondida em sachês de tempero para neto preso em cadeia

Agentes penitenciários encontraram a substância nos saquinhos que seriam para macarrão instantâneo. Ela foi ouvida na delegacia da cidade e liberada em seguida.
Por G1 GO
Publicado 10/07/2020
Atualizado 28/09/2020

Agentes penitenciários detiveram uma mulher suspeita de tentar passar ao neto, que está dentro do presídio de Catalão, na região sudeste de Goiás, drogas "disfarçadas" de sachês de tempero para macarrão instantâneo. Ela foi levada à delegacia da cidade na quinta-feira (9), onde foi ouvida e liberada.

Os parentes podem entregar alguns objetos aos detentos, como alimento especial ou item de higiene pessoal. Essas transferências são feitas às quintas-feiras e os artigos precisam ser periciados para passar para dentro da Unidade Prisional Regional (UPR).

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos e identificar o detento que receberia a droga. Com essa informação, eles podem aplicar sansões disciplinares ao custodiado que receberia a droga.

A Polícia Civil ouviu a suspeita e deve investigar o caso para definir por quais crimes ela deve responder. O relato dela à corporação não foi divulgado.

Agentes Penitenciários Macarrão Instantâneo Penitenciários Detiveram Região Sudeste Catalão Goiás Tentar Passar Mulher Suspeita Prisional Regional Disfarçadas