Rondônia

Pão recheado com tabaco é apreendido em presídio de Cacoal

De acordo com os agentes, foi identificado um "volume estranho" no pão enquanto ele passava pelo scanner da unidade prisional.
Por G1 RO
Publicado 10/07/2020
Atualizado 28/09/2020

Agentes prisionais encontraram um pão recheado com tabaco durante revista aos itens alimentícios que seriam entregues aos detentos do Minipresídio de Cacoal (RO), nesta quinta-feira (9).

De acordo com os agentes, foi identificado um "volume estranho" no pão enquanto ele passava pelo scanner da unidade prisional. Quando o pão foi cortado, foi constatada a irregularidade.

A ação não configura crime já que tabaco não é droga ilícita, mas uma portaria interna do presídio proíbe que os detentos tenham acesso ao fumo, portanto o item foi apreendido.

Em decorrência do ato haverá, segundo a unidade, sanção disciplinar ao detento que receberia o tabaco, com restrição de recebimento de material pelo período de dois meses. Já a pessoa que entregou, fica proibida de frequentar a unidade por seis meses.

Pão Recheado Prisionais Encontraram Durante Revista Itens Alimentícios Seriam Entregues Agentes Prisionais Cacoal Minipresídio Tabaco Durante Pão