Rondônia

Idoso é preso suspeito de estuprar sobrinha e netas pequenas

Adolescente de 13 anos gravou com celular tentativa realizada pelo aposentado, em Doverlândia. Laudo constatou abusos dela e de mais duas garotas, de 10 e 12. Caso foi descoberto na escola.
Por G1 GO
Publicado 10/07/2020
Atualizado 28/09/2020

Um idoso de 70 anos foi preso suspeito de estuprar duas netas, de 13 e 12, e uma sobrinha, de 10, em Doverlândia, região sudoeste de Goiás. Uma das vítimas chegou a gravar com o celular o momento em que o homem tenta cometer o crime, mas ela busca evitar: "Dá licença, eu não quero".

Segundo a polícia, o aposentado preferiu permanecer em silêncio após ser preso, na quarta-feira (8). Ele já tem advogado, mas a corporação não soube informar o nome do profissional.

De acordo com o delegado Ramon Queiroz, responsável pelo caso, o crime era cometido há pelo menos três anos. Ele explica que laudos de exames realizados nas garotas confirmaram os abusos sexuais.

A mais velha das garotas, narra do delegado, chegou a contar sobre o fato para a mãe, que não acreditou na história. O caso foi descoberto na escola dela.

"A diretora da escola flagrou a adolescente no banheiro tentando ferir a si própria por não acreditarem nela. A menina, então, contou sobre os crimes e mostrou o vídeo. A diretora acionou o Conselho Tutelar, que passou o caso à polícia", disse.

A garota também relatou que as outras duas garotas tinham sido abusadas, fato confirmado por ambas.

'Vô, eu não quero'

Para tentar confirmar o que dizia, a garota conseguiu gravar um vídeo do momento em que o avô tenta violentá-la. O seguinte diálogo ocorre:

Menina: Eu não quero. Dá licença. Eu tenho que terminar minha tarefa.

Avô: Deixa eu pegar

Menina: Pegar o quê? Não. Dá licença, vô. Vô, dá licença, eu não quero. Vô, eu não quero.

O idoso foi preso em Jataí, distante 181 km de Doverlândia. Segundo a polícia, ele fugiu para a cidade após ficar sabendo das denúncias.

O aposentado deve ser indiciado por três estupros de vulnerável. Se condenado, pode pegar uma pena de até 45 anos.

Preso Suspeito Região Sudoeste Doverlândia Goiás Ramon Queiroz Netas Sobrinha Região Garotas Preso