Rondônia

Detran apoia ações do Mapeia Rondônia em combate ao coronavírus

Detran Rondônia apoia ações do Mapeia Rondônia e destaca importância social de destagem rápida para diagnosticar a Covid-19
Publicado 06/07/2020

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) está presente em todos os municípios do Estado, inclusive nos distritos, totalizando 74 unidades e tem trabalhado para atender os usuários respeitando a fase de classificação de cada município, objetivando manter o distanciamento social para prevenir a disseminação da Covid-19. Além de respeitar as leis, a autarquia tem apoiado as ações do Mapeia Rondônia, a exemplo da realização da 2ª edição de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, realizado sábado (4), no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressaltou a importância da ação que envolveu equipes do governo do Estado e contou com a parceria de outras instituições que realizaram 1.542 testes, onde cerca de 17% testaram positivados.

“Cerca de 260 pessoas descobriram ali na ação que estavam com o vírus da Covid-19 e voltaram para suas casas com o quite de medicamento”, destacou.

Neil Gonzaga, disse que o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), não tem medido esforços para combater o vírus e ao mesmo tempo oferecer assistência às pessoas que estão com a doença. “O governador Marcos Rocha é um homem que pensa no ser humano e, por isso, não tem medido esforços na realização de testagem e distribuição de medicamentos para as pessoas que estão doentes”.

O Detran Rondônia tem trabalhado com muita responsabilidade, respeitando a Portaria Conjunta n 11, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre o “Enquadramento dos Municípios do Estado de Rondônia nas fases 1,2,3 e 4, conforme critérios estabelecidos no Decreto nº 25.049 de 14 de maio de 2020, com alterações do Decreto n. 25.138 de 15 de junho de 2020.”

A Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) determinou a suspensão total dos serviços ofertados no Tudo Aqui de Porto Velho, unidades centro e no Porto Velho Shopping  e nos municípios de Ji-Paraná e Rolim de Moura, pelo período de 14 dias a contar a partir do dia 1° do corrente mês.

As demais unidades do Detran Rondônia estão funcionando, conforme a fase em que o município esteja no enquadramento. Lembrando que todos os atendimentos são previamente agendados para garantir o distanciamento social e assim evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

Mapeia Rondônia Detran Rondônia Porto Velho Objetivando Manter Rio Madeira Estado Detran Palácio Rio Rondônia