Rondônia

Prédio do INSS pega fogo em Rondônia

Fogo começou no início da tarde desta sexta-feira (3). Ainda não se sabe as causas do incêndio.
Por G1 RO
Publicado 03/07/2020
Atualizado 03/07/2020

Um incêndio teve início na tarde desta sexta-feira (3) no prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto Velho, que fica localizado na Avenida Jorge Teixeira. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

O coronel Gregório informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h, momento em que 11 soldados e quatro viaturas, sendo uma de resgate, se dirigiram ao local. Cerca de 15 mil litros de água foram necessários para apagar o fogo.

O incêndio, segundo o corpo de bombeiros, se propagou pelo forro e atingiu aproximadamente 50% da edificação.

Segundo os relatos de funcionários da limpeza terceirizados, que estavam na agência no momento em que o fogo começou, pouco antes do incêndio tinha sido realizada uma manutenção em um ar-condicionado. No entanto, as causas ainda são investigadas.

Segundo a Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, a agência estava fechada desde o mês de março, devido a pandemia, e estavam sendo realizados no local apenas serviços de manutenção. Também foi informado que está sendo avaliada a possibilidade de transferência dos serviços para outro prédio.

Confira a nota na íntegra

A Gerência-Executiva do INSS em Porto Velho (RO) informa a ocorrência de um incêndio nas instalações em uma de suas agências na Capital, situada à Av. Jorge Teixeira c/ Costa e Silva. O fogo começou no início da tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas e não houve vítimas.

A unidade de atendimento passou por uma grande reforma, que modernizou todo o prédio, terminada em 2016. O Corpo de Bombeiros, com apoio da Gerência-Executiva do INSS vai apurar as causas do incidente, bem como a extensão dos danos materiais.

A agência do INSS estava fechada desde o mês de março, quando o INSS passou a realizar atendimento remoto por conta de emergência de Saúde Pública, decorrente da pandemia de Coronavírus. No momento do início das chamas estavam sendo realizados serviços manutenção.

A Superintendência do INSS Regional Norte/Centro-Oeste avalia a possibilidade de transferir os serviços da agência para a sede da Gerência-Executiva, situada à Avenida Campos Sales, o mais rápido possível, de forma a estar em condições de funcionamento, quando houver a retomada do atendimento ao público.

Instituto Nacional Seguro Social INSS CORPO Bombeiros Porto Velho Incêndio Fogo Fica Localizado Jorge Teixeira Social Instituto