Rondônia

Detran retoma provas teóricas e práticas de direção a partir de quarta, 1º em Rondônia

Publicado 29/06/2020
Atualizado 29/06/2020

Em Rondônia, o Departamento de Trânsito, informou nesta segunda-feira, dia 29, que irá retomar gradualmente os exames práticos e teóricos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de quarta-feira, dia 01 de julho. 

De acordo o com Detran, os serviços serão retomados com base nas regras de distanciamento social controlado decretado pelo governo do estado em meados de junho para frear a disseminação do novo coronavírus.

Entre as medidas e regras adotadas pelo Detran, os municípios que estiverem enquadrados na fase 1 da ordem estadual seguirão com os exames suspensos. Já os na fase 2 poderão formar turmas de cinco pessoas. Na fase 3, dez pessoas.

Os candidatos e profissionais terão de usar máscaras e todos os veículos e tablets usados nos exames deverão ser higienizados antes e depois das provas. No caso dos carros, as janelas devem permanecer abertas. Já nas provas de moto, os candidatos precisam usar seu próprio capacete.

 

Irá Retomar Retomar Gradualmente Carteira Nacional Exames Práticos CNH Rondônia Trânsito habilitação Departamento carteira