Rondônia

VEJA O VÍDEO: Carreta explode ao colidir na traseira de Julieta na BR 174, em Juína

Com a batida houve uma pequena explosão onde a cabine ficou completamente queimada e destruída. Parte da julieta também ficou danificada e queimada.
Publicado 27/06/2020
Atualizado 28/09/2020

Final da tarde desta sexta-feira, dia 26 de junho, aconteceu um acidente de grandes proporções na BR 174, a 10 quilômetros da cidade de Juína, sentido a Castanheira, onde uma carreta bateu na traseira de uma carreta Julieta (parada) que transportava madeiras. Com a batida houve uma pequena explosão onde a cabine ficou completamente queimada e destruída. Parte da julieta também ficou danificada e queimada.

Segundo informações do capitão Adailton da 14ª CIBM, o condutor do caminhão Scania/P 360 com Julieta, Amaro Francisco da Silva, 46 anos, havia parado às margens da BR 174, devido um dos pneus da Julieta ter estourado, e quando se preparava para fazer a sinalização da via, uma outra carreta que também trafegava na rodovia, colidiu na traseira da Julieta, que pertence a uma empresa do ramo de madeireira na cidade de Juína, vindo a acontecer uma pequena explosão e pegar fogo.

O corpo de bombeiros e polícia militar foram acionados, sendo que os bombeiros chegaram primeiro e isolaram o local, e em seguida fez contato com o SAMU, para que pudesse prestar socorro ao motorista da carreta que foi retirado da cabine que estava em chamas por populares que passavam pelo local, sendo conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com queimaduras pelo corpo e reclamando de muitas dores.

Ainda de acordo com o capitão Adailton, o condutor da Julieta relatou que tudo ocorreu de forma bastante rápida, não sendo possível ter evitado o acidente, uma vez que o local é de difícil visibilidade, onde ainda não se pode afirmar nada de concreto por enquanto.

Foi necessário fazer a interrupção do trânsito na BR, uma vez que as chamas se alastraram e dessa forma colocava a vida de outros condutores em riscos, pontuou o capitão Adailton, que explicou os procedimentos que foram feitos nas duas carretas, uma vez que havia madeiras (toras) na julieta, onde o proprietário já enviou uma outra carreta para fazer o transporte da madeira.

Segundo as informações, o condutor da carreta que pegou fogo é Clebson Luiz Balman, morador do município de Juruena, ele está consciente e orientado, porém seu estado de saúde é delicado por ter sofrido queimaduras de terceiro grau e há suspeita de fratura na coluna e quadril, mas que será avaliado pela equipe médica e também deverá passar por exame de raio-x.

Já pela madrugada deste sábado, dia 27, Clebson foi entubado e levado para o hospital municipal para curativos.

Uma guarnição da Força Tática foi enviada ao local para controlar o tráfego na BR que ficou interditada por 7 anos.

A polícia civil e a perícia oficial e identificação técnica (POLITEC) estiveram no local do acidente para os trabalhos de praxe.

 

Acidente Julieta Capitão Adailton Carreta Carreta Bateu Carreta Julieta Transportava Madeiras Castanheira Pequena Explosão Adailton Juína