Rondônia

Jogando na Jordânia, rondoniense volta aos treinos depois de três meses

Autemar Pemaza comentou sobre os primeiros meses da pandemia do novo coronavírus em entrevista na CBN Porto Velho.
Publicado 27/06/2020

Ex-jogador do Genus e Rondoniense, Autemar Bispo, conhecido como Pemaza, que atualmente está no Shabab Al Aqaba na Jordânia, retornou aos treinos esta semana após aproximadamente três meses. A pausa foi provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Em bate-papo na rádio CBN Porto Velho, o jogador disse que a previsão é que a liga volte em agosto.

Enquanto isso, segundo ele, o clube investe e faz contratações para reforçar o time. Os jogadores por sua vez, focam nos treinos se preparando para uma possível briga pela Champions da Ásia.

Pemaza aproveitou para relembrar sua passagem pelos times de Rondônia e do período que esteve no futebol africano, na Líbia.

- Eu tô muito feliz com a minha carreira porque até então eu tinha jogado só em Rondônia e Deus tem me abençoado, agora já vou pra segunda temporada fora do país e realmente estou muito feliz. É muito difícil ficar longe da família, por mais que a gente esteja acostumado, a gente sente muito. Principalmente em um país estrangeiro onde você não fala a língua, não tem outras pessoas pra se comunicar com a mesma língua então às vezes a solidão bate. Assim é a vida no futebol a gente tem que passar por todo tipo de dificuldade e pensar que vai valer a pena, comentou Pemaza.

Com o campeonato paralisado desde março e o retorno dos treinos na metade de junho, o tempo agora é de correr atrás e alcançar o pique de antes.

- Foram momentos difíceis, ninguém esperava e de uma hora pra outra a gente teve que ficar em casa. Eu mesmo fiquei três meses em casa, saia só pra ir ao mercado e resolver algumas coisas que eram necessárias, mas foi muito difícil porque a gente tá longe da família, teve que ficar em isolamento, sem treinar. A gente teve medo porque não estamos no nosso país de origem, mas Deus tem nos protegido e vamos vencer.

Rondoniense Autemar Bispo Jordania Genus Shabab Aqaba Porto Velho