Polícia
TRAGÉDIA: 'Brincadeira' na pista mata caminhoneiro e filho vê acidente pelo retrovisor
Acidente envolveu duas carretas, uma vazia e outra carregada, e filho da vítima, que seguia à frente, relata que o pai e o outro motorista ficavam um ultrapassando o outro

Por Repórter MT
Publicado 25/06/2020
A A
Foto: Márcio Rogério/Nova News

O caminhoneiro identificado com as iniciais R. A. G., 54 anos, morador de Rondonópolis (212 km da Capital), morreu na tarde dessa quarta-feira (24) durante uma suposta brincadeira com um colega de estrada na MS-134, saída para o Distrito de Nova Casa Verde, nas proximidades do Haras Milani, em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul.

O caminhineiro viajava em uma Scania que estava vazia. Já a outra vítima trafegava numa carreta Volvo carregada de açúcar e tinha placas do município de Floraí, Paraná.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência com apoio de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros por volta das 16h.

Os socorristas atestaram a morte do mato-grossense ainda no local do acidente. Já o outro motorista foi socorrido consciente e encaminhado ao hospital.

De acordo com o filho de R., também motorista que viajava pela região em outro veículo de carga, ele acompanhava pelo retrovisor quando o pai e o amigo pareciam "brincar" na rodovia. A testemunha explicou que enquanto um reduzia, o outro ultrapassava, em seguida, invertia e o que ultrapassou reduzia a velocidade para o parceiro ultrapassar, até que em determinado momento houve o acidente. "Meu pai teve que frear bruscamente, momento em que a carreta ficou fora de controle e 'deu L', sendo que o cavalo mecânico acabou sendo atingido pela outra carreta. É muito triste, vi meu pai morrer pelo retrovisor", desabafou emocionado.

A Polícia Militar isolou o local para que os socorristas pudessem trabalhar e ainda comunicou o fato à Polícia Civil e à Perícia da Seção de Investigações Gerais.

Os peritos analisaram os veículos envolvidos no acidente, todo o perímetro da rodovia, do ponto onde as ‘brincadeiras’ teriam começado até o local do acidente, colhendo evidências que apontem as circunstâncias dos fatos.

A perícia irá emitir laudo que dará base às investigações, com informações de como ocorreu o acidente, as causas e a responsabilidade.

Foto: Márcio Rogério/Nova News
Foto: Márcio Rogério/Nova News
Foto: Márcio Rogério/Nova News
Foto: Márcio Rogério/Nova News
Foto: Márcio Rogério/Nova News

Fonte: Repórter MT

Tragédia na Pista   Caminhoneiro   Filho   Carreta   Haras Milani   Samu   MATO GROSSO   Atendimento Móvel   Suposta Brincadeira   Carreta Volvo  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.