Esporte
MP arquiva inquérito contra Neymar por suposto comentário homofóbico
O pedido de apuração e abertura de inquérito tinha sido feito pelo ativista Agripino Magalhães

Por Notícias ao Minuto
Publicado 25/06/2020
A A
Foto: Sascha SCHÜRMANN/AFP

O Ministério Público de São Paulo decidiu arquivar o pedido de inquérito feito por uma associação LGBTQ+ contra o jogador de futebol Neymar Jr., 28, após supostos comentários homofóbicos feitos contra o então namorado de sua mãe, Tiago Ramos, 36. O órgão confirmou a decisão nesta quarta-feira (24).

O pedido de apuração e abertura de inquérito tinha sido feito pelo ativista Agripino Magalhães, após o vazamento de áudios em que o jogador conversa com dois amigos e usa o termo "viadinho" para falar sobre o modelo. Um dos amigos ainda fala: "Vamos matar, enfiar um cabo de vassoura no c* dele".

Agripino afirmou que chegou a receber ameaças de morte após o pedido de inquérito contra o jogador. Segundo ele, apesar de o Ministério Público ter arquivado a apuração proposta, o órgão decidiu dar prosseguimento a investigação sobre essas ameaças.

Tiago, que não está mais namorando a mãe do jogador, Nadine Gonçalves, 52, comentou a fala de Neymar em um vídeo publicado em suas redes sociais na semana passada, e afirmou que não registrou boletim de ocorrência contra o jogador e que entendia o comentário dele.

"Pelo fato de eu também ser filho, eu entendo o comentário dele, em um momento de tensão, nervosismo, sem saber ao certo o que estava acontecendo com sua mãe", afirmou o modelo, que disse ter ido à delegacia com a mãe do jogador, mas para esclarecer a suposta briga que eles teriam tido.

Foi após essa briga que Neymar fez os comentários a dois amigos. Na ocasião, Tiago foi levado ao hospital, com um ferimento no braço. Boatos chegaram a apontar uma possível agressão entre o casal, o que foi negado por Tiago no mesmo vídeo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Pedido de Inquérito   Associação Lgbtq   Neymar Jr   Tiago Ramos   Ministério Público   Paulo Decidiu   Então Namorado   Homofóbicos Feitos   JOGADOR   Futebol Neymar   Lgbtq   Ramos  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.