Esporte
Barcelona retoma liderança no Campeonato Espanhol
Messi não faz o gol 700 da carreira, e croata Rakitic garante vitória

Por Rodrigo Pereira Ricardo
Publicado 24/06/2020
A A
Foto: © REUTERS/Albert Gea/DR - Agência Brasil

A vitória do Barcelona sobre o Atlético de Bilbao foi magra  – 1 a 0  –, mas suficiente para levar o time catalão de volta à liderança do Campeonato Espanhol.

O jogo válido pela 31ª rodada da La Liga foi disputado na terça-feira dia (23) no Camp Nou. Os donos da casa entraram vestidos com camisetas de apoio ao auxiliar técnico Juan Carlos Unzué, que anunciou estar enfrentando a esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível.

Dentro de campo, uma partida equilibrada. O primeiro tempo terminou em zero a zero. Todos esperavam o gol 700 de Lionel Messi, mas quem brilhou mesmo foi um reserva. O croata Ivan Rakitic saiu do banco e, praticamente no primeiro toque na bola, marcou aos 26 minutos da segunda etapa.  

Com o resultado, o Barça abre 3 pontos sobre o Real Madrid. A equipe merengue joga hoje (24) contra o Mallorca e, caso vença, pode novamente chegar ao topo da tabela, porque, no critério de desempate, leva vantagem no confronto direto com o arquirrival.

Fonte: Agência Brasil

Vitória do Barcelona   Time Catalão   Campeonato Espanhol   Bilbao   Camp Nou   Carlos Unzué   Espanhol   Juan Carlos   Atlético   Barcelona   Campeonato  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.