Rondônia

CRUEL: Jovem filmado matando a ex-namorada confessa que a esfaqueou enquanto ela dizia que o amava, afirma a polícia

Em depoimento, um morador da região contou que ouviu a vítima pedindo para não morrer. Crime aconteceu no Jardim Curitiba IV, em Goiânia, e foi filmado por câmeras de monitoramento.
Publicado 23/06/2020
Atualizado 28/09/2020

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (22), o jovem investigado por matar a ex-namorada, em Goiânia. O crime foi flagrado por câmeras de monitoramento, no Jardim Curitiba IV. Segundo a corporação, W. X. P., 19 anos, confessou ter esfaqueado A. M. dos S., 31 anos, mas alegou que o fez para se defender dela. Segundo um morador da região, a vítima foi morta enquanto dizia ao autor que o amava e pedia pela própria vida.

A mulher foi morta entre a noite do dia 13 e a madrugada do dia 14 de junho. Segundo boletim de ocorrências feito na data, a vítima foi até a casa do ex-namorado e os dois começaram a discutir na rua.

De acordo com o documento, em seguida, o jovem entrou na residência, pegou uma faca, voltou para o lado de fora e atingiu a mulher com vários golpes.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz se apresentou na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e contou que cometeu o crime em legítima defesa. Em depoimento à corporação, ele disse que a mulher estaria tentando feri-lo.

"Ele alegou que a mulher tinha ameaçado matá-lo e que teria agredido ele com o capacete, o que é uma versão totalmente incompatível com o que vemos nas imagens", explicou a delegada Marcella Orçai, responsável pela investigação.

De acordo com ela, as apurações mostraram que o jovem teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com ex-namorada.

Segundo familiares disseram à corporação, o namoro dos dois era conturbado, durou cerca de um ano e meio, mas que os dois estavam terminados no dia do crime. Também de acordo com depoimento de parentes, o jovem tinha um comportamento agressivo e já havia agredido a namorada física e verbalmente.

Marcella contou que o jovem deve responder por feminicídio e que aguarda os laudos do local do crime e cadavérico para concluir as investigações.

Câmera de segurança

A imagem mostra a vítima caminhando com um homem pela rua. Momentos depois, os dois começam a discutir. O criminoso segura uma faca na mão direita e ameaça acertar a mulher. A mulher tenta empurrá-lo, mas não consegue fazer com que ele se afaste.

O agressor começa a dar várias facadas na mulher, que cai no chão. Ferida, ela ainda tenta correr, mas cai novamente alguns passos depois. O criminoso, então, foge.

O vídeo mostra que um motociclista chegou a passar pela rua, ao lado da mulher, que estava caída, mas não parou. Depois, o socorro foi chamado, mas a vítima morreu no local.

Homicídio Polícia Civil Jardim Curitiba Mulher Civil Prendeu Goiânia Jovem Investigado JOVEM CRIME Vítima Polícia