Rondônia

URGENTE: Homem se recusa a usar máscara em supermercado e é morto a tiros pelo gerente

De acordo com a Polícia Civil, a divergência sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus motivou discussão e o crime.
Publicado 23/06/2020
Atualizado 28/09/2020

Um homem identificado por A. S. C., 36 anos, que se negou a usar máscara em um supermercado, foi morto a tiros pelo gerente do estabelecimento. A história aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite do último sábado (20). De acordo com a Polícia Civil, a divergência sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus motivou discussão e o crime.

Segundo as informações, a vítima entrou no supermercado e ao circular pelo estabelecimento sem uma máscara, foi advertido pelo gerente, que não teve o nome divulgado, sobre a necessidade de usá-la.

Os dois iniciaram uma discussão, que teria durado menos de 1 minuto. Na ocasião, a vítima acertou o gerente com uma facada, sendo um golpe no tórax e outro no abdômen.

Mesmo ferido, o gerente conseguiu sacar um revólver calibre 38 e atirar em direção ao agressor. Um dos tiros atingiu a vítima no tórax.

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, de acordo com a polícia, continua hospitalizado.

O gerente tem porte de arma e não tem antecedentes criminais. A vítima, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça. Durante a pandemia da Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.

Homicídio Gerente Serra Gaúcha Vítima Polícia Civil Homem Máscaras Polícia Supermercado estabelecimento