Polícia
TRAGÉDIA: Carreta passa por cima de ciclista em cruzamento da BR-070; veja fotos
Segundo o motorista da Scania, ele ouviu um estalo no momento em que cruzou a avenida, durante a noite de domingo (21), em Primavera do Leste, porém, acreditou ter passado por um buraco na via.

Por Repórter MT
Publicado 23/06/2020
A A
Foto: Reprodução/Repórter MT

Uma mulher de 37 anos, identificada com as iniciais S. R. L., morreu no início da tarde de domingo dia (21) ao ser atropelada por uma carreta Scania/T113 no momento em que trafegava de bicicleta pelo cruzamento da BR-070 com Avenida São Paulo no bairro Parque Industrial, em Primavera do Leste (235 km da Capital).

Uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada no local para prestar socorro à vítima, porém, quando os paramédicos chegaram apenas constataram a morte de S., que não resistiu aos graves ferimentos.

A Polícia Militar (PM) isolou a área e comunicou o fato à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Enquanto os peritos trabalhavam analisando as condições em que o cadáver foi encontrado, caído no meio da rua, e periciavam o perímetro colhendo evidências que comprovem as circunstâncias do acidente, os militares conversavam com o motorista da Scania.

Segundo a testemunha, ele trafegava pela BR-070, quando em determinado momento saiu da rodovia e cruzou a avenida para entrar no pátio de posto de combustíveis e justamente nesse momento ouviu um ‘estalo’, porém, não parou o veículo, pois, acreditou que fosse por causa de um ‘buraco’ na pista, quando na verdade tinha passado por cima da vítima e da bicicleta.

O motorista ressaltou que só descobriu que tinha atropelado Sandra quando estacionou próximo a uma das bombas do posto e foi abordado por um dos funcionários, que comunicou que ele tinha passado por cima de uma ciclista e o corpo estava caído na rua, supostamente, já sem vida.

Os policiais ainda aplicaram o teste do bafômetro no motorista que deu resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica, comprovando que a testemunha não estava bêbada.

Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia, conversou com o motorista e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada por homicídio culposo, quando o acusado não tem intenção de matar, e a testemunha ouvida pelo delegado de plantão e liberado em seguida.

A Politec irá emitir laudo nos próximos dias com informações que devem determinar as circunstâncias do acidente.

Foto: Reprodução/Repórter MT
Foto: Reprodução/Repórter MT
Foto: Reprodução/Repórter MT
Foto: Reprodução/Repórter MT
Foto: Reprodução/Repórter MT

Fonte: Repórter MT

Tragédia na Pista   Parque Industrial   Polícia Civil   Atendimento Móvel   Polícia Militar   Carreta Scania   Identificação Técnica   Polícia   MOTORISTA   Scania  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.