Rondônia
Juventude Voluntária já atua em sete municípios de Rondônia no combate à Covid-19
A Juventude Voluntária está atuando inclusive no apoio aos trabalhos de testagem rápida para covid-19 em vários municípios

Por Cleuber Rodrigues Pereira
Publicado 23/06/2020
A A
Foto: Leandro Morais

Num gesto de solidariedade em defesa da vida e em apoio às ações do governo do Estado, centenas de jovens rondonienses que integram o projeto Juventude Voluntária estão atuando em pelo menos sete municípios do Estado – os mais afetados pela Covid-19 -, com atitudes concretas no combate à pandemia, colaborando em todas as frentes de trabalho.

De acordo com Gabriel Barbosa, coordenador de Juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que planeja e orienta as ações do projeto, em Porto Velho são cerca de 80 jovens, e uma média de 15 nos municípios de Candeias do Jamari, Ji-Paraná, Cacoal, Guajará Mirim, Nova Brasilândia e Ouro Preto do Oeste, que já aderiram ao projeto, mas com a possibilidade de aumentar esses números, eis que jovens de outros municípios já manifestaram interesse em participar e fazer parte deste grupo que leva solidariedade e amor às pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O coordenador explicou que é tudo muito simples, e que uma vez formado o grupo em cada região, os jovens ficam à disposição dos municípios para ajudar em tudo, desde os serviços simples de apoio ao trabalho e organização para testagem rápida (drive thru) até aos serviços de lavagem de macas e leitos hospitalares e montagem e distribuição de cestas básica para a população carente. Para ele este é um trabalho valoroso da juventude rondoniense que abraçou a causa por pura solidariedade, sem esperar nada em troca.

O projeto é resultado da solidariedade do povo rondoniense e nasceu da necessidade de formar uma equipe de trabalho para atuar na confecção de aventais de uso de profissionais da saúde, e cresceu pela necessidade de participar das ações assistenciais promovida pelo Governo do Estado. Nesse contexto, seu objetivo é expandir as experiências de voluntariado, solidariedade e cidadania aos adolescentes e jovens de Rondônia, dando oportunidade a todos de aprender, servir e amar.

Conforme as explicações do coordenador da Sejucel, para participar do projeto, basta que o interessado preencha o formulário: https://forms.gle/t4v5Y3qN61g9Hijf8 e confirme o número de seu telefone e e-mail. Após isso a equipe da Coordenadoria de Juventude entrará em contato com o candidato.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Juventude Voluntária   Guajará Mirim   Porto Velho   Ouro Preto   Projeto Juventude   JOVENS   Estado   Atitudes Concretas  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.