Geral
Enem: participantes já podem escolher nova data para as provas
Inscritos para a avaliação deste ano precisam entrar em sua página do exame com CPF e senha e optar por um dos três períodos à disposição.

Por r7
Publicado 20/06/2020
A A
Foto: CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A enquete que vai definir a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começou a ser feita a partir das 10h deste sábado (20). Para votar, o participante precisa entrar em sua página, com CPF e senha utilizados no cadastro do portal único do Governo Federal, o gov.br, e indicar o período em que prefere fazer as provas.

São três opções disponíveis: Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020/Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021, Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021/Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021 e Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021/Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021.

O calendário divulgado no edital precisou ser alterado devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Pelo edital, as provas deveriam ser realizadas em novembro deste ano. Após pressão do Congresso e da sociedade civil, o MEC (Ministério da Educação) decidiu que adiar o exame e realizar uma enquete com os participantes para escolher outra data.

As universidades estaduais de São Paulo — USP, Unicamp e Unesp — aguardam a denição do novo calendário para reagendar as datas dos seus vestibulares.

Fonte: r7

Ensino Médio   Enem Digital   Enem Impresso   Exame Nacional   Enem   Governo federal   digital   Médio   Nacional   Ensino  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.