Rondônia

Presidente do Genus se cura do coronavírus após um mês: 'Os dias mais difíceis da minha vida'

Em post, Evaldo Silva agradeceu pessoas que o ajudaram no tratamento da doença e destacou o prazer de poder respirar tranquilamente.
Publicado 20/06/2020

O presidente do Genus, Evaldo Silva, informou que está oficialmente curado da Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio Evaldo em uma rede social.

- Após longos 30 dias em recuperação, imerso em pensamentos conflitantes, alimentando a fé em Deus para superar o medo, faço aqui meus agradecimentos às pessoas que me ajudaram: meu filho Victor, que não me deixou esperar por sintomas mais graves (me levando para realizar exames onde foram constatados pneumonia e o famigerado Covid-19), o amigo Thiago Felipe Cantanhede, que me encaminhou à grande pneumologista Auristela Catanhede, a minha companheira Alice Sá, que superou o medo cuidando da minha alimentação nas horas certas, aos técnicos de enfermagem Cleidiane Flaviaanna e Francisco Teixeira, que mantiveram o monitoramento diário das minhas funções vitais - escreveu.

O presidente do Genus anunciou que estava com coronavírus no dia 20 de maio, depois de sentir alguns sintomas da doença. Ele fez o teste, resultando positivo para Covid-19.

- Foram os dias e noites mais difíceis da minha vida, pois a cada amanhecer sentia uma vitória: "ainda estou vivo", pensava. Foram momentos de profunda angústia e solidão num isolamento profundo. Agora vou seguir e, como sempre, buscando sempre ser uma pessoas melhor, buscando valorizar mais e mais um bem que não observamos o prazer de RESPIRAR !! - revela.
Em entrevista à rádio CBN, nesta terça-feira, 16, Evaldo agradeceu a todos que torceram pela sua recuperação e pediu para as pessoas continuarem em casa, se puderem.

- As pessoas devem se precaver. Tem muita gente que não está dando a devida preocupação a essa doença, até que chega a cura, a vacina, ou os remédios certos. É preciso evitar aglomeração, evitar alguns contatos - afirma.

Já recuperado da Covid-19, Evaldo afirma que já está trabalhando em ações sociais do Genus e a reformulação estrutural do time.

Evaldo Silva Oficialmente Curado Silva Felipe Cantanhede Auristela Catanhede Francisco Teixeira Evaldo Genus Thiago Felipe Cleidiane Flaviaanna