Esporte
Presidente do Porto Velho fala de estruturas do time durante a pandemia: 'Não viemos para ser melhor que ninguém'
Clube foi criado em 2018 e o primeiro título do tricolor foi pelo futebol feminino; No profissional, em 2019, a locomotiva perdeu na semifinal para o Vilhenense.

Por GloboEsporte
Publicado 20/06/2020
Atualizado 20/06/2020
A A
Jeanderson Maranhão (ao centro), presidente do Porto Velho Esporte Clube — Foto: Divulgação

Enquanto o Campeonato Rondoniense está parado e tem previsão de retorno apenas para novembro, por causa da pandemia de coronavírus, o Porto Velho diz estar cuidando das questões estruturais do time durante todo o ano.

Quando o futebol parou, o Porto Velho Esporte Clube estava na liderança do Grupo A e assim permanece. O time tem três vitórias e dois empates.

Em entrevista, o presidente da locomotiva, Jeanderson Maranhão, ressalta que essas questões estruturais fazem básico para o clube dar uma local de dignidade aos profissionais que trabalham com o futebol.

- O Porto Velho não veio para ser melhor que ninguém. Ele veio para fazer o que tem de ser feito. Trabalhar dia e noite, honrar compromisso, dar uma estrutura mínima para os profissionais trabalharem de uma maneira confortável. A gente não está fazendo nada além do que precisa ser feito - fala.
Outro ponto destacado por Maranhão é a busca por parceiros leais, que apoiam o futebol na região Norte.

- O investimento do Porto Velho vem por meio de parceiros. Parceiros com credibilidade, pois sabemos a origem do dinheiro. É preciso sempre estar preocupado com isso. Buscamos um parceiro no Rio de Janeiro, Igor Cota, que já é o nosso CEO e responsável pela captação de recursos, atletas, pelo gerenciamento. Ele é o tem que a maior autoridade na parte operacional da estrutura organizacional do Porto Velho E.C. Com isso, estamos nos organizando e estruturando – diz.

Durante entrevista à rádio CBN Porto Velho, o presidente também falou sobre o planejamento a longo prazo para a estruturação do Porto Velho Esporte Clube.

- Se pensarmos no futebol em pequeno e médio prazo, é melhor esquecer, pois é preciso de paixão e amor. É preciso planejar e se prepara para isso. Nós estávamos nos preparando para a existência do Porto Velho desde de 2013 pelo 14 Bis - finaliza.

O clube foi criado em 2018 e o primeiro título do tricolor foi pelo futebol feminino. No profissional, em 2019, a locomotiva perdeu na semifinal para o Vilhenense, com um placar de 3 a 1.

Fonte: GloboEsporte

Campeonato rondoniense   Porto Velho   Porto   Velho   Velho Esporte   Esporte Clube   Campeonato   Rondoniense   Cbn Porto   Questões Estruturais  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.