Rondônia

Ação Mapeia Rondônia; testes rápidos para Covid-19 será realizado em Castanheiras nos dias 22 e 23 de junho

As pessoas que se enquadram nessas características, devem levar RG, CPF E cartão SUS, e não deve esquecer de ir utilizando a máscara.
Publicado 18/06/2020
Atualizado 18/06/2020

O município de Castanheiras – RO, também está na rota da ação Mapeia Rondônia, desenvolvida pelo governo do Estado para garantir a realização de testes rápidos em massa, inseridos na estratégia de prevenção e combate à propagação do coronavírus. A testagem será realizada no hospital municipal nos dias 22 e 23, sendo segunda e terça-feira. 

A iniciativa contribui para um monitoramento da disseminação da Covid-19 no município, cujo quadro até o último boletim publicado de quarta-feira, dia 17, registrava 14 casos confirmados no município de Castanheiras. A medida visa garantir uma noção da velocidade de expansão do coronavírus. 

De acordo com a secretária de Saúde, Quezia dos Anjos, o projeto Mapeia Rondônia é de suma importância para o município, pois os testes em massa têm sito feitos no mundo inteiro. “São testes rápidos, cujo resultado sai em 15 minutos. Isso é importantíssimo para que o comitê de enfrentamento possa traçar um perfil biológico da  população, saber quem realmente é assintomático e está com vírus, ou quem não está com o vírus”, destaca a secretária.

Os testes rápidos são especificamente para quem está com sintomas do novo coronavírus por mais de sete dias. Os sintomas sugestivos a Covid-19 são: febre, dor de cabeça, dor no corpo, diarreia, coriza, falta de ar, perda de olfato ou paladar.

As pessoas que se enquadram nessas características, devem levar RG, CPF E cartão SUS, e não deve esquecer de ir utilizando a máscara. 

Testes Rápidos Mapeia Rondônia Ação Mapeia Município Castanheiras Estado testes Mapeia Rondônia Coronavírus