Esporte
Honda critica volta do Carioca: 'Estou louco em querer saber a razão?'
O meia japonês do Botafogo questionou a volta da competição no momento em que o Brasil ainda tem muitos casos de coronavírus

Por Notícias ao Minuto
Publicado 18/06/2020
A A
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de retomar o Campeonato Carioca nesta quinta-feira com o confronto entre Bangu e Flamengo incomodou um dos mais conhecidos jogadores a atuar na competição: Keisuke Honda. O meia japonês do Botafogo questionou a volta da competição no momento em que o Brasil ainda tem muitos casos de coronavírus.

Ele enumerou, inclusive, o número de casos da doença relatados pelas fontes oficiais na última terça-feira. "16 de junho. Infecção: 34918 / Morte: 1282. Eu estou louco por querer saber uma razão lógica para reiniciarmos a liga?", escreveu Honda em uma mensagem publicada em inglês no seu perfil no Twitter. "Vocês têm certeza sobre iniciar o campeonato na próxima semana?", questionou o jogador de 34 anos em outra mensagem.

Contratado pelo Botafogo em fevereiro, Honda fez a sua estreia pelo time no empate por 1 a 1 com o Bangu, no último compromisso da equipe antes da paralisação da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, em função da pandemia do coronavírus. E o meia japonês marcou o gol da equipe na partida ao converter cobrança de pênalti.

O Botafogo, assim como o Fluminense, é contra a volta do Campeonato Carioca nesse momento e nem retomou os treinos presenciais para a retomada competição. O clube pretende acionar a justiça desportiva para questionar a tabela definida pela Ferj, pois defende que o torneio só tenha continuidade em julho, mas teve suas duas partidas finais na fase de classificação da Taça Rio marcadas para junho - dia 22, contra a Cabofriense, e dia 25, contra a Portuguesa.

Fonte: Notícias ao Minuto

Campeonato Carioca   Conhecidos Jogadores   Taça Rio   Janeiro   Keisuke   Flamengo Incomodou   Federação   Futebol   Campeonato   Keisuke Honda  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.